Angra anuncia primeiros shows da turnê que celebra 20 anos de “Rebirth”

Agenda inclui apresentações em oito capitais do Brasil entre junho e julho; outras datas serão divulgadas em breve

O Angra anunciou as primeiras datas de sua turnê em celebração aos 20 anos do álbum “Rebirth”, lançado em 2001. A agenda de shows divulgada pela banda traz o seguinte itinerário:

https://www.instagram.com/p/CaSJutesAf1/

Sobre a empreitada, o guitarrista e fundador Rafael Bittencourt diz:

“Estou muito feliz em realizar a turnê do ‘Rebirth’ juntamente com Fabio Lione, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde. Será muito emblemático retornar e reviver uma época em que a banda estava renascendo, pois nesse momento o mundo inteiro está renascendo. Estamos no meio de uma pandemia, pois não se sabe ainda quanto tempo as coisas irão demorar para retornar como eram, e muito possivelmente nunca seremos os mesmos. Mas, para mim, também será o resgate de um trabalho que representou muito em minha vida. Trabalho esse que revelou o que eu estava sentindo na época, já que a banda havia se separado, estávamos nos reconstruindo.”

- Advertisement -
Leia também:  Como está a saúde atual de King Diamond? Hank Shermann responde

Em relação à história do álbum, ele afirma:

“’Rebirth’ é uma civilização reconstruindo o mundo, que é um pouco do que estamos vivendo nesses momentos. E também será importante, pois logo a banda irá se reunir para criar um novo trabalho, e revisitar o “Rebirth” nos trará inspiração para escrever um material belíssimo, não só sobre o drama de renascimento da banda, mas sobre o renascimento de toda a sociedade mundial.”

Angra e “Rebirth”

O Angra em 2001, na formação que gravou o álbum "Rebirth"
O Angra em 2001, na formação que gravou o álbum “Rebirth” – da esquerda para a direita: Kiko Loureiro, Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt, Aquiles Priester, Edu Falaschi

Lançado em 13 de novembro de 2001, “Rebirth” marcou a estreia de uma nova formação. Além de Bittencourt e o também guitarrista Kiko Loureiro, únicos remanescentes do line-up anterior, o álbum traz os estreantes Edu Falaschi (voz), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria). O trabalho foi o primeiro do grupo com produção de Dennis Ward (Pink Cream 69), que também gravaria “Temple of Shadows” (2004) e “Aurora Consurgens” (2006).

Leia também:  Ozzy celebra entrada ao Rock Hall: “nada mal para alguém demitido de sua banda”

Conforme observado por João Renato Alves, em texto publicado em IgorMiranda.com.br ano passado:

“A temática lírica de ‘Rebirth’ girava em torno da reconstrução de um mundo em ruínas. Simbolizava o momento pelo qual o grupo passava.

Musicalmente, o quinteto apostou em uma sonoridade segura, deixando o experimentalismo de lado para solidificar a nova equipe de trabalho. Não à toa, é um dos trabalhos que mais possui melodias cantaroláveis em toda a discografia do grupo.”

Com quase um milhão e meio de copias vendidas em todo o planeta até hoje, o quarto trabalho de estúdio do Angra conquistou discos de ouro no Brasil e Japão. Em sua terra natal, o quinteto se viu em alta na mídia, aparecendo em programas de televisão e rádio que fugiam do trivial para uma banda de heavy metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAngra anuncia primeiros shows da turnê que celebra 20 anos de “Rebirth”
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades