Foto: Travis Shinn

Tool faz seu primeiro show desde o início da pandemia; veja vídeos e setlist

Apresentação na cidade americana de Eugene, no Oregon, percorreu praticamente todas as fases da banda

O Tool realizou na última segunda-feira (10) o primeiro show desde março de 2020. A apresentação ocorreu na Matthew Knight Arena em Eugene, estado americano de Oregon.

O repertório percorreu praticamente todas as fases da banda, com faixas de cada álbum da discografia, com exceção de “Undertow” (1993). Confira o setlist (via Setlist.fm) a seguir.

  1. Fear Inoculum
  2. Opiate
  3. The Pot
  4. Pushit (primeira vez desde 2014)
  5. Pneuma
  6. The Grudge
  7. Right In Two (primeira vez desde 2011)
  8. Hooker With A Penis (primeira vez desde 2014)
  9. Descending
  10. Chocolate Chip Trip
  11. Eon Blue Apocalypse
  12. The Patient
  13. Invincible

Vídeos da apresentação podem ser conferidos abaixo.

“Invicible”

“Right in Two”

Da Covid à prisão

Recentemente foi revelado que o Tool seria uma das bandas que se usaria de cães farejadores para detectar o vírus da Covid-19 em espectadores. O Metallica usou a técnica em seus recentes shows comemorativos de 40 anos.

O vocalista Maynard James Keenan foi infectado duas vezes durante a pandemia. Em uma delas, chegou a precisar ser internado e ficou com sequelas por um longo período.

No fim do ano passado, o baterista Danny Carey foi preso após se envolver em uma briga no aeroporto de Kansas City. Ele foi autuado por agressão e liberado mediante pagamento de fiança.

Tool e Fear Inoculum

Fear Inoculum”, disco mais recente do Tool, saiu dia 30 de agosto de 2019. Quinto álbum da banda, interrompeu um período de 13 anos sem trabalhos inéditos. Chegou ao topo da parada norte-americana, além de ter sido top 10 em outros 23 charts internacionais. A música “7empest” venceu o Grammy na categoria Best Metal Performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
43
Share