Presidente eleito do Chile, Gabriel Boric é fã de metal e já teve banda do gênero

Político de 35 anos é grande admirador do Tool e teve influências como Nirvana e Metallica no período em que se aventurou como músico

Aos 35 anos, Gabriel Boric Font entrou para a história ao se tornar presidente do Chile no último domingo (19). O candidato do partido progressista de esquerda Convergencia Social se tornou o primeiro a reverter o resultado do primeiro para o segundo turno, virando o resultado para cima de José Antonio Kast, nome que representava a extrema-direita.

Desde o fim do pleito e a confirmação da eleição, pipocaram informações sobre a vida de Boric. As que mais chamaram a atenção dão conta de sua história relacionada ao metal, mais especificamente sua devoção ao Tool.

- Advertisement -

A banda americana é uma das preferidas do político, que recomendou sua discografia em entrevista ao canal do YouTube El Disco. Ele também elogiou o álbum mais recente do grupo, “Fear Inoculum”, em sua conta no Twitter.

Leia também:  Show de Madonna em Copacabana terá transmissão ao vivo

A relação com o rock e o metal

A história não para por aí: Gabriel Boric tentou se aventurar pela música com uma banda. De acordo com o próprio, o grupo tinha influência de nomes como Nirvana e Metallica.

Porém, ao ver que não levava jeito para cantar, o agora mandatário supremo do Chile voltou atenções ao ativismo social e construiu carreira que agora chega ao seu ponto mais alto.

Nas redes sociais, nomes reconhecidos em todo o mundo parabenizaram Boric pela conquista. Entre eles, não poderiam faltar Tom Morello e Roger Waters, dois dos músicos mais engajados em questões políticas. O guitarrista do Rage Against the Machine publicou uma foto de Gabriel, com a legenda “CHILE: antifascistas 1, fascistas 0”.

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

Por sua vez, o ex-integrante do Pink Floyd divulgou um vídeo celebrando a conquista do político.

A eleição de Gabriel Boric

Gabriel Boric teve 54,72% dos votos válidos contra 45,28% de José Antonio Kast. Seu programa de governo defende o reforço dos direitos dos trabalhadores e das reformas sociais, além de substituir o sistema de pensões privadas por um sistema público; introduzir impostos progressivos para empresas e cidadãos ricos; aumentar o salário mínimo e reduzir a semana de trabalho para 40 horas.

Sua plataforma também busca a criação de um seguro de saúde universal e o lançamento de um plano nacional de saúde mental, bem como a reforma da força policial. E ao contrário de vários colegas de continente, Boric encara seriamente a luta contra o aquecimento global.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPresidente eleito do Chile, Gabriel Boric é fã de metal e já...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades