Como está hoje o cara que estampa a capa do álbum de estreia do Arctic Monkeys

Imagem foi feita após uma bela noite de bebedeira pelos bares de Liverpool, bancada pelos músicos da banda

Um dos aspectos mais lembrados do álbum de estreia do Arctic Monkeys, “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” (2006), é sua capa. Um homem aparece fumando na arte que estampa o famoso disco, responsável por emplacar músicas como “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, “When the Sun Goes Down” e “Mardy Bum”.

Mas afinal, quem é e o que aconteceu com o homem que aparece fumando na imagem?

- Advertisement -

O modelo de Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not

Bem, até 2017 pelo menos, ele não havia mudado tanto assim.

O nome do “modelo” que pode ser visto abaixo é Chris McClure. Ele era amigo de Andy Nicholson, baixista da banda na época.

Além de ser o vocalista de sua própria banda, o The Violet May, ele também é irmão de Jon McClure, frontman do Reverend and The Makers. Esta é uma foto dele de 2017, diretamente de seu perfil no Twitter, onde ele parece ser bem ativo.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Já a imagem a seguir é mais recente – sendo mais específico, de 2021.

Arctic Monkeys e Chris McClure

Em entrevista ao jornal The Guardian, em 2016, Chris McClure revelou que a foto de “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not” foi feita no subsolo do bar Korova, localizado em Liverpool.

A expressão facial de quem aproveitou bastante a noite não é uma coincidência e nem foi feita apenas para sair na foto: ele e alguns amigos realmente “enfiaram o pé na jaca”, com tudo sendo bancado pelo Arctic Monkeys.

“(A ordem era) ’Saiam e fiquem bêbados – voltem depois da meia-noite’. Eles nos deram uma quantia em dinheiro, literalmente centenas de libras. Éramos jovens e fizemos o máximo que podíamos com aquilo.

Quando cheguei de volta, já passava das 2 da manhã. Havia um lugar abaixo do bar e fizemos as fotos lá, apenas comigo sentado em um banco. Eles me deram mais whisky e eu vomitei na metade. Tudo estava borrado.”

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Ligações e críticas

Quando o álbum foi lançado, Chris McClure se lembra de ter recebido muitas ligações de amigos. Todos queriam entender como uma foto dele completamente bêbado foi parar lá.

A capa ainda sofreu críticas do NHS, o sistema de saúde britânico, que acreditava que a imagem incentivava o tabagismo. Apesar das reclamações, não houve censura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo está hoje o cara que estampa a capa do álbum de...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades