Os clipes de rock com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Nomes como Guns N’ Roses, Linkin Park, Nirvana e Queen conseguiram ter seus vídeos chegando ao “clube do bilhão”

O “clube do bilhão”, nome dado aos vídeos que atingem um bilhão de visualizações no YouTube, tem muitos representantes da música, mas poucos do rock. Bandas como Guns N’ Roses, Linkin Park, Nirvana e Queen conseguiram ter seus clipes chegando a tal marca.

O primeiro videoclipe do estilo a chegar a um bilhão de visualizações no YouTube foi o de ‘November Rain’, do Guns N’ Roses. Pouco tempo depois, ‘Numb’, do Linkin Park, atingiu a mesma marca.

Curiosamente, Linkin Park e Guns N’ Roses são as únicas bandas a ter mais de um videoclipe com um bilhão de reproduções na plataforma. Além de ‘Numb’, o LP também emplacou ‘In the End’. Já o GN’R, fora ‘November Rain’, conquistou o expressivo número com ‘Sweet Child O’Mine’.

Há, ainda, músicas de bandas consideradas híbridas de rock com pop entrando para o “clube”. Grupos como Coldplay, Twenty One Pilots e Imagine Dragons, que não são – ou já foram, mas deixaram de ser – classificados apenas como rock propriamente dito também têm vídeos com um bilhão de visualizações no YouTube. Dentro deste nicho, também temos o A-ha, que atingiu a marca com seu clássico oitentista ‘Take on Me’.

Veja, a seguir, os clipes de rock e metal que atingiram um bilhão de visualizações no YouTube, elencados por ordem do mais para o menos visto e com dados levantados em 2 de agosto de 2021. O levantamento não considera nomes considerados híbridos com o pop, como Coldplay, Imagine Dragons, Twenty One Pilots, A-ha e afins, que também têm vídeos que conquistaram a marca em questão.

Os clipes de rock no clube do bilhão do YouTube

Guns N’ Roses: “November Rain” (1,68 bi)

Linkin Park: “Numb” (1,64 bi)

Queen: “Bohemian Rhapsody” (1,36 bi)

Nirvana: “Smells Like Teen Spirit” (1,31 bi)

Guns N’ Roses: “Sweet Child O’Mine” (1,27 bi)

Linkin Park: “In the End” (1,23 bi)

Arctic Monkeys: “Do I Wanna Know” (1,2 bi)

The Cranberries: “Zombie” (1,12 bi)

4 Non Blondes: “What’s Up” (1,11 bi)

System of a Down: “Chop Suey!” (1,08 bi)

Bon Jovi: “It’s My Life” (1,01 bi)

Metallica: “Nothing Else Matters” (1 bi)

Poucos do rock no clube do bilhão

Embora os nomes do rock representados no “clube do bilhão” sejam bem populares, há artistas consagrados e recordistas de vendas, especialmente do século 20, que ainda não chegaram a tal número. Bandas como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, AC/DC e Aerosmith, por exemplo, não chegam perto desta numeração.

Pesando contra os vídeos do século 20, há o fato de que muitos deles não estão hospedados nos canais oficiais de seus artistas. Tal prática favorece uploads de usuários comuns – e consequente remoção por violação de direitos autorais -, versões em baixa qualidade, entre outros pontos.

Os que estão chegando

Alguns videoclipes de rock devem engrossar o “clube do bilhão” do segmento nos próximos tempos. Bandas como The Police, Evanescence e 4 Non Blondes estão próximas de atingir a marca.

Veja, a seguir, alguns clipes de rock que estão próximos do primeiro bilhão de visualizações no YouTube:

AC/DC: “Thunderstruck” (956 milhões)

Evanescence: “Bring Me To Life” (929 milhões)

Europe: “The Final Countdown” (901 milhões)

Scorpions: “Wind of Change” (878 milhões)

The Police: “Every Breath You Take” (871 milhões)

R.E.M.: “Losing My Religion” (869 milhões)

Red Hot Chili Peppers: “Californication” (848 milhões)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
1
Share