Morre Richard Cole, tour manager que acompanhou toda a carreira do Led Zeppelin

Empresário tinha 75 anos e causa do falecimento não foi revelada; “infelizmente, não haverá mais contos exagerados”, lamentou Robert Plant

Morreu nesta quinta-feira (2) o empresário Richard Cole. Ele tinha 75 anos e ficou mais conhecido como tour manager do Led Zeppelin durante toda a carreira da banda. A causa do falecimento não foi revelada.

Além do Zeppelin, Cole também trabalhou com nomes como Eric Clapton, Black Sabbath, Lita Ford, Black Uhuru, Three Dog Night e Gipsy Kings, entre outros.

- Advertisement -
Richard Cole, primeiro à esquerda, ao lado de Jimmy Page e Robert Plant

Em sua página no Instagram, o vocalista Robert Plant se despediu do amigo com um texto simples e emocionado.

“Adeus Ricardo… infelizmente, não haverá mais contos exagerados… bravo até o fim.”

Richard Cole e as histórias do Led Zeppelin

A referência no meio da frase se deve ao fato de que Richard Cole lançou em 1992 o livro “Stairway to Heaven: Led Zeppelin Uncensored”, além de ter contribuído com a biografia não autorizada “Hammer of the Gods”. Em ambas, descreve situações vividas na estrada com detalhes muito explícitos, alguns beirando o inacreditável.

Leia também:  Veja setlists do Anthrax em 2024 e saiba o que esperar no Summer Breeze

À época, os músicos da banda ficaram bravos, especialmente Jimmy Page, que o acusou de ter inventado tudo para ganhar ainda mais dinheiro visando sustentar o vício em heroína.

Anos mais tarde, as pazes foram feitas e Cole foi visto em público com os antigos parceiros, incluindo no show de 2007, em Londres.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Richard Cole, tour manager que acompanhou toda a carreira do Led...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades