Os 10 melhores discos de metal lançados em 2021, segundo a Rolling Stone

“Senjutsu”, do Iron Maiden, ocupa a primeira colocação, seguido de “Hushed and Grim”, do Mastodon, e “Fortitude”, do Gojira

A Rolling Stone, principal publicação do mundo pop desde os anos 1960, divulgou sua lista com os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2021. São eles:

  1. Panopticon, “…And Again Into the Light”
  2. King Woman, “Celestial Blues”
  3. Skepticism, “Companion”
  4. Portal, “Avow”
  5. Tribulation, “Where the Gloom Becomes Sound”
  6. Converge e Chelsea Wolfe, “Bloodmoon: I”
  7. Carcass, “Torn Arteries”
  8. Gojira, “Fortitude
  9. Mastodon, “Hushed and Grim
  10. Iron Maiden, “Senjutsu

Sobre o primeiro colocado, a revista diz:

“Por mais que os fãs do Maiden desejassem que a banda repetisse cavalos de guerra como ‘Run to the Hills’ ou ‘The Trooper’, os headbangers de longa data nunca olharam para trás. ‘Senjutsu’, 17º álbum, é seu golpe de mestre mais progressivo até então. Eles ainda tocam os típicos riffs hipnóticos vagamente celtas que os tornaram famosos e o vocalista Bruce Dickinson ainda pode vencer uma batalha semelhante a John Henry com uma sirene de ataque aéreo. Mas como em ‘The Book of Souls’, de 2015, eles elevaram suas composições com estruturas mais intrincadas e letras mais inteligentes do que quando começaram há 40 anos. Os épicos mais longos de ‘Senjutsu’ (‘Hell on Earth’, ‘The Time Machine’) são os melhores aqui – o grupo se perde na jornada e traz ouvintes com eles – provando que o Iron Maiden ainda é inovador tanto quanto lenda.”

- Advertisement -
Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Lançado em setembro, “Senjutsu” chegou ao número 1 em 13 paradas internacionais, além de ter atingido o top 10 em outras 14. O trabalho já ganhou disco de prata no Reino Unido e ouro na Hungria.

Os comentários sobre todas as escolhas (em inglês) podem ser lidos clicando aqui.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs 10 melhores discos de metal lançados em 2021, segundo a Rolling...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades