Wolfgang Van Halen reage a indicação ao Grammy: “queria que meu pai visse”

"Mal posso acreditar que estou na mesma categoria de Dave Grohl e um Beatle", refletiu filho de Eddie Van Halen sobre reconhecimento a "Distance"

A música “Distance”, primeiro single do Mammoth WVH, foi indicado ao Grammy 2022 na categoria Melhor Canção de Rock. A faixa concorre com: “All My Favorite Songs”, do Weezer; “The Bandit”, do Kings Of Leon; “Find My Way”, de Paul McCartney e “Waiting on a War”, do Foo Fighters.

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Wolfgang Van Halen falou sobre a sensação de ver o tributo a seu pai, o lendário Eddie Van Halen, estar entre os nominados.

“Foi uma grande surpresa e incrível honra ver ‘Distance’ indicada ao Grammy. Mal posso acreditar que estou na mesma categoria de Dave Grohl e um Beatle. Queria que meu pai estivesse vendo, ele diria ‘Viu só? Eu te falei’, pois acreditava no trabalho até mais que eu.”

- Advertisement -

Lançada há pouco mais de um ano, a música foi composta antes da morte de Eddie, ocorrida em outubro de 2020. Porém, já trazia a perspectiva de Wolfgang sobre a perda, tendo em vista o avanço do câncer que vitimou o lendário guitarrista.

“Ela marca essa grande mudança de capítulo na minha vida, descobrir como seguir em frente sem o meu pai. Este será sempre um período de tempo realmente emocional, para me proporcionar algum tipo de reflexão. Acho que novembro sempre será assim agora”.

Leia também:  Sophie Lloyd toca Jimi Hendrix em vídeo e internautas só comentam sobre mamilo

Os resultados serão divulgados em cerimônia a ser realizada dia 31 de janeiro, em Los Angeles. A premiação terá transmissão ao vivo para o Brasil via TNT e nas plataformas digitais.

Os indicados às categorias de rock e metal no Grammy 2022

Melhor Performance de Rock

Melhor Performance de Metal

Leia também:  Tony Martin faz 67 anos; veja outros fatos da música em 19 de abril

Melhor Música de Rock

Melhor Álbum de Rock

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWolfgang Van Halen reage a indicação ao Grammy: "queria que meu pai...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades