David Coverdale reflete sobre morte de Tawny Kitaen, com quem não conversava há 30 anos

Vocalista do Whitesnake foi casado com modelo e atriz que protagonizou videoclipes de sua banda

A modelo e atriz Tawny Kitaen foi figura preponderante no sucesso do Whitesnake. Casada com David Coverdale entre 1989 e 1991, ela foi estrela dos videoclipes da banda em sua fase de maior popularidade, obtida com os álbuns “1987” e “Slip of the Tongue”.

Antes mesmo da glória, Tawny segurou as pontas do frontman em momentos de crise. Chegou a ajudá-lo financeiramente até que ele se restabelecesse.

- Advertisement -

Em maio último, Tawny faleceu aos 59 anos, devido a problemas cardíacos. Ela deixou duas filhas, frutos do casamento com o jogador de beisebol Chuck Finlay, entre 1997 e 2002.

Perguntado pelo Talkin’ Rock With Meltdown (com transcrição do Ultimate Classic Rock), Coverdale contou como reagiu ao receber a notícia.

“Recebi uma mensagem de texto tarde da noite e pensei: ‘meu Deus’. Realmente, para ser honesto, não tínhamos comunicação por mais de 30 anos. Eu investi profundamente, e continuo investindo, em meu casamento com Cindy. Acho que teria sido diferente se Tawny e eu tivéssemos um filho, mas não tivemos. Enviei minhas condolências à família e amigos dela, além de redigir uma modesta declaração pública porque realmente não era minha função fazer mais nada.”

Importância para o Whitesnake

Ainda durante a entrevista, David Coverdale reconheceu a influência de Tawny Kitaen no sucesso de sua banda, especialmente em um momento da indústria onde o visual passou a ser tão importante quanto a música.

“Ela virou sinônimo de Whitesnake graças à MTV, com sua icônica e incrível beleza que chamou tanta atenção para minhas canções. As pessoas assistiam os vídeos e pensavam ‘meu Deus, ela é linda’. Logo depois diziam ‘uau, as músicas também não são ruins’. Então, sua morte foi um choque, sem dúvidas. Ao mesmo tempo, na minha idade, é cada vez mais comum ver as pessoas indo embora. De qualquer modo, minha filosofia é sempre seguir em frente.”

Leia também:  Phil Mogg confirma que o UFO encerrou atividades

Tawny Kitaen e Ratt

Antes de casar com David Coverdale, Tawny Kitaen teve um relacionamento com Robbin Crosby, guitarrista do Ratt falecido em 2002. Os dois se conheceram quando tinham entre 15 e 16 anos e ela chegou a aparecer na capa de “Out of the Cellar”, álbum de estreia da banda.

Em entrevista ao SleazeRoxx ano passado, ela declarou que Robbin havia sido o grande amor de sua vida, lamentando que seus caminhos tenham se separado.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDavid Coverdale reflete sobre morte de Tawny Kitaen, com quem não conversava...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades