Hank Von Hell, ex-vocalista do Turbonegro, morre aos 49 anos

Causa da morte não foi divulgada; cantor trabalhava em carreira solo desde 2010, quando deixou a banda que o consagrou

A família do cantor e ator Hans Erik Dyvik Husby confirmou sua morte aos 49 anos. Ele ficou conhecido pelo nome artístico Hank Von Hell, sendo vocalista do Turbonegro entre 1993 e 2010.

A banda se destacou na cena europeia com seu estilo misturando hard rock, punk e rock clássico, com letras antirracistas e contra o nacionalismo exacerbado dos escandinavos.

- Advertisement -

Posteriormente, o cantor seguiu em carreira solo, além de fazer participações em discos de outros artistas. Curiosamente, uma delas foi lançada exatamente no dia de sua morte: a parceria com Nergal em “New Man, New Songs, Same Shit, Vol. 2”, novo álbum do projeto Me and That Man.

Leia também:  O que mais desmotiva artistas estrangeiros a fazer shows no Brasil, segundo CEO da Eventim

A causa do falecimento não foi revelada e a família pediu respeito à privacidade neste momento difícil. Em décadas passadas, Hank chegou a ser internado para tratar seu vício em heroína. Ele deixa uma filha de 12 anos.

Em uma coincidência nada feliz, o último álbum de Hank Von Hell, lançado ano passado, se chama “Dead”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasHank Von Hell, ex-vocalista do Turbonegro, morre aos 49 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades