Grateful Dead ganhará cinebiografia dirigida por Martin Scorsese e com Jonah Hill como Jerry Garcia

Projeto é o segundo a ligar diretor à banda, após o documentário "Long Strange Trip", lançado em 2017

Martin Scorsese dirigirá e produzirá um filme biográfico do Grateful Dead para a Apple, com Jonah Hill estrelando como o falecido líder de banda Jerry Garcia. O ator também produzirá a película ainda sem título por meio de sua empresa Strong Baby Productions, juntamente com o parceiro Matt Dines.

De acordo com o site Deadline, Scott Alexander e Larry Karaszewski, que escreveram o aclamado “American Crime Story: The People vs. O.J. Simpson”, cuidarão do roteiro. Os membros da banda, Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart e Bill Kreutzmann servirão como produtores executivos, juntamente com o CEO da Double E Pictures, Eric Eisner, o gerente da Dead & Company, Bernie Cahill, e a filha de Garcia, Trixie Garcia.

- Advertisement -
Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

Será o segundo projeto de Scorsese relacionado ao Grateful Dead, após o documentário “Long Strange Trip”, de 2017. O cineasta dirigiu várias obras ligadas ao rock durante sua carreira, incluindo o filme/concerto, “The Last Waltz”, da The Band; “Shine A Light”, dos Rolling Stones e “George Harrison: Living in the Material World”.

A cinebiografia também reunirá Martin e Hill, que trabalharam juntos pela primeira vez em “O Lobo de Wall Street” (2013), que rendeu a Jonah uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ainda não está claro que período o filme cobrirá.

Sobre o Grateful Dead

O Grateful Dead foi formado em San Francisco no ano de 1965 e ajudou a liderar a revolução contracultural do final daquela década. Eles desenvolveram uma reputação de artistas ao vivo imperdíveis e lançaram vários álbuns de ouro e platina ao longo de sua existência de 30 anos.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

O grupo se desfez após a morte de Garcia em 1995, mas em 2015, Weir, Hart e Kreutzmann lançaram Dead & Company com vários outros músicos, recuperando seu status de estrela do estádio e marcando um dos retornos mais bem-sucedidos da história recente da indústria.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGrateful Dead ganhará cinebiografia dirigida por Martin Scorsese e com Jonah Hill...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades