Trivium lança “In the Court of the Dragon”, seu segundo disco em 17 meses

Material foi composto e gravado durante a pandemia, com direito a uma participação especial de Ihsahn, frontman do Emperor

O Trivium lançou nas plataformas digitais seu 10º álbum de estúdio. Intitulado “In the Court of the Dragon”, o disco chega por meio da gravadora Roadrunner Records.

O novo trabalho é o segundo do Trivium em um período de apenas 17 meses – o antecessor, “What the Dead Men Say“, saiu em abril de 2020 e devido à pandemia, não contou com uma turnê de divulgação propriamente dita. O grupo voltou à estrada somente no último mês de agosto, em uma tour com Megadeth, Lamb of God e Hatebreed.

- Advertisement -

A pandemia é, inclusive, a explicação pela qual o Trivium lançou um novo álbum em 2021. Os músicos começaram a trabalhar no que se tornaria “In the Court of the Dragon” em junho do ano passado, menos de dois meses após o lançamento de “What the Dead Men Say”.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Chama a atenção também a capa de “In the Court of the Dragon”: uma arte uma pintura a óleo do artista francês Mathieu Nozieres. A imagem também aparece clipes de “Feast of Fire” e da faixa-título, além de ter sido exposta no local onde ocorreu recentemente o festival Bloodstock Open Air.

Além de Matt Heafy no vocal e guitarra, Paolo Gregoletto no baixo, Corey Beaulieu na guitarra e Alex Bent na bateria, o novo trabalho conta com uma participação especial de Ihsahn, frontman do Emperor, a cargo dos arranjos de orquestra e autoria da vinheta de abertura “X”. A produção do material é assinada por Josh Wilbur, com Paul Suarez como assistente de mixagem e Ted Jensen na masterização.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça “In the Court of the Dragon” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Trivium – “In The Court of the Dragon”

  1. X
  2. In The Court Of The Dragon
  3. Like A Sword Over Damocles
  4. Feast Of Fire
  5. A Crisis Of Revelation
  6. The Shadow Of The Abattoir
  7. No Way Back Just Through
  8. Fall Into Your Hands
  9. From Dawn To Decadence
  10. The Phalanx
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTrivium lança "In the Court of the Dragon", seu segundo disco em...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades