Foto: Mike Dunn

Trivium confirma novo disco “In the Court of the Dragon” e divulga música inédita; ouça

Sucessor de “What the Dead Men Say” (2020) chega a público no próximo dia 8 de outubro

O Trivium anunciou o lançamento de seu 10º álbum de estúdio. Intitulado “In The Court of the Dragon”, o disco está programado para chegar no dia 8 de outubro, pela Roadrunner Records.

O segundo single do trabalho, “Feast of Fire”, foi liberado juntamente de um videoclipe. Anteriormente, a banda havia liberado a faixa-título, que conta com orquestrações de Ihsahn (Emperor). Você ouve ambas as canções a seguir.

“Feast of Fire”

“In the Court of the Dragon”

Em nota, o baixista Paolo Gregoletto falou sobre o nascimento de “Feast of Fire” e ofereceu também um insight a respeito do processo de composição do Trivium, como um todo.

O músico destacou que a faixa em questão nasceu de forma inesperada, a partir do trecho de uma demo do guitarrista Corey Beaulieu e de anotações de Josh Wilbur, que assina a produção do disco. A letra, por sua vez, nasceu de uma ideia antiga do próprio Gregoletto.

“Sempre tem aquela música que você não está esperando quando começa a compor um novo álbum. Pode ser um riff escrito na hora, na sala de ensaios, uma letra que combina bem com uma melodia, ou no caso de ‘Feast of Fire’, bem na nossa frente, no meio de uma demo que Corey trouxe.

Estávamos bem na pré-produção no Full Sail (estúdio) quando todos nós decidimos que algo da demo que tínhamos gravado era bom, mas podia ser ainda melhor. Nosso produtor Josh Wilbur até tinha em suas anotações: ‘a ponte é especial, talvez tão especial que precise de sua própria música’. Nós cortamos a música em pedaços e começamos de novo na hora.”

Chama a atenção também a capa de “In The Court of the Dragon”: o sucessor de “What the Dead Men Say” (2020) apresenta como arte uma pintura a óleo do artista francês Mathieu Nozieres. A imagem aparece nos dois clipes divulgados até agora e foi exposta no local onde ocorreu, no último fim de semana, o festival Bloodstock Open Air.

No fim do ano, o Trivium segue em turnê com Megadeth, Lamb of God e Hatebreed. Além de Paolo Gregoletto no baixo e Corey Beaulieu na guitarra, o Trivium conta com Matt Heafy no vocal e guitarra e Alex Bent na bateria.

O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Trivium – “In The Court of the Dragon”

  1. X
  2. In The Court Of The Dragon
  3. Like A Sword Over Damocles
  4. Feast Of Fire
  5. A Crisis Of Revelation
  6. The Shadow Of The Abattoir
  7. No Way Back Just Through
  8. Fall Into Your Hands
  9. From Dawn To Decadence
  10. The Phalanx
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share