Trivium divulga a música “In the Court of the Dragon” um ano após álbum mais recente

Composta durante a pandemia, a música conta com introdução escrita e orquestrada por Ihsahn (Emperor)

O Trivium está divulgando um novo single, intitulado “In the Court of the Dragon”, nas plataformas digitais. A música conta com a participação de Ihsahn, frontman do Emperor, em sua introdução.

Composta durante a pandemia de Covid-19, a faixa nasceu enquanto a banda também trabalha em seu décimo disco de estúdio, o sucessor de “What the Dead Men Say” (2020).

- Advertisement -

Em comunicado, o baixista Paolo Gregoletto comentou sobre o processo de composição da faixa, as similaridades dela com alguns sons do passado do Trivium, com temática mitológica, e a inspiração por trás de tudo. Segundo ele, a pandemia ofereceu um aspecto novo durante o processo: a banda não tinha prazos.

“Começamos a juntar os riffs para o que se tornaria ‘In the Court of the Dragon’ no ano passado, sem turnês pela frente. Decidimos usar a incerteza como uma vantagem e criar sem limitações e comprometimentos que normalmente comeriam nosso tempo na sala de ensaios. O título da música vem de um conto de Robert W. Chambers. A história é cheia de temor e incertezas, e isso pareceu se encaixar com a época em que estamos vivendo desde o ano passado.”

Junto com o single, foi lançado um videoclipe, dirigido por Ryan Mackfall. Nele também está presente a introdução da faixa, que foi composta e orquestrada por Ihsahn.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Ouça a música e assista a seu respectivo vídeo no player a seguir:

A música está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTrivium divulga a música "In the Court of the Dragon" um ano...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades