Vocalista do Smash Mouth anuncia aposentadoria após performance criticada

Steve Harwell se despede da banda em decorrência de diagnósticos de cardiomiopatia e encefalopatia de Wernicke

O vocalista do Smash Mouth, Steve Harwell, anunciou sua aposentadoria devido a problemas de saúde. Ele se apresentou com a banda no último sábado (9), em Nova York, realizando sua despedida oficial, após ter ficado de fora de shows recentes.

O anúncio vem justamente depois da performance de sábado (9), que contou com momentos bizarros e teve vídeos viralizados nas redes sociais. Na ocasião, o cantor fez uma aparente saudação nazista e proferiu gritos como “f&dam-se, v%dias e “vou matar sua família”.

Ao confirmar que está se retirando da vida pública, Steve Harwell atribuiu a situação a questões de saúde. Oito anos atrás, o cantor havia sido diagnosticado com cardiomiopatia, enfrentando dificuldades para aguentar o ritmo das turnês.

Ao mesmo tempo, também sofre de encefalopatia de Wernicke, distúrbio cerebral que atinge o sistema nervoso, provocando confusão, problemas nos olhos e perda de equilíbrio. A condição é muito associada ao consumo excessivo de álcool.

Em comunicado à imprensa, Steve Harwell comunicou sua decisão:

“Desde criança, sonhava em ser uma estrela do rock se apresentando em arenas lotadas. Tive a sorte de viver esse sonho. Para meus colegas de banda, foi uma honra tocar com vocês todos esses anos. Não consigo pensar em ninguém com quem eu preferisse ter feito essa jornada selvagem.”

O texto da nota prossegue:

“Aos nossos fãs leais e incríveis, obrigado, tudo isso foi possível por sua causa. Eu tentei tanto superar meus problemas de saúde física e mental e jogar na sua frente uma última vez, mas eu apenas não foi capaz. Mal posso esperar para ver o que Smash Mouth vai realizar a seguir e estou ansioso para me contar como um dos mais novos fãs da banda.”

O Smash Mouth já vinha se apresentando com um cantor substituto que não teve a identidade confirmada.

Smash Mouth: hits e polêmicas

Conhecida por hits como “All Star” e “Walkin’ In The Sun”, a banda lançou sete álbuns de estúdio até o momento, vendendo mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. “Magic”, o mais recente, saiu em 2012.

Ano passado, o grupo causou polêmica ao participar do Sturgis Rally, em Dakota do Sul, evento que foi considerado um dos grandes disseminadores da Covid-19 nos Estados Unidos, vitimando várias pessoas que estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
2
Share