O que disse David Ellefson em primeira entrevista após demissão do Megadeth

Baixista declarou ao Aftershocks TV que está feliz com atual momento de sua carreira, referindo-se à sua nova banda, The Lucid

O baixista David Ellefson concedeu sua primeira entrevista desde sua demissão do Megadeth, no último mês de maio. O músico promoveu sua nova banda, o The Lucid, que acaba de lançar seu álbum de estreia, homônimo, nas plataformas digitais.

Durante o bate-papo, publicado pela Aftershock TV e transcrito pelo Blabbermouth, Ellefson disse que nunca esteve parado no que diz respeito a trabalhos na música. Não foi feito nenhum comentário sobre a causa de sua demissão do Megadeth: o vazamento de vídeos íntimos na internet.

“Megadeth sempre será meu legado, pois ajudei a começar. É diferente. Mas sempre fui livre e sempre explorei as coisas. Acho que em meus primeiros 20 anos de carreira, até 2002, era apenas por uma causa. Um dia, acabou. Então, minha exploração seguinte começou em 2002. Não queria montar uma nova banda. […] Só consideraria se fosse chamado para algo, mas faria música pela diversão. Foi assim que começou o F5.”

- Advertisement -

O músico deixou claro que, agora, é movido pelo prazer de se trabalhar na área, não pelo dinheiro.

“Tenho estado ativo nos últimos anos e não é por necessidade, pois não preciso fazer música por dinheiro. […] Quando você é jovem e não tem outras opções, é uma grande motivação sair por aí e detonar. Precisamos disso na juventude. Agora, poder ser mais seletivo é o tipo de liberdade que você se permite, pois você deu duro nos primeiros anos.”

Ainda de acordo com Ellefson, sua relação com a música não é forçada: ele toca e compõe sempre que está interessado.

“Sempre faço música e nunca forço. Deixo um baixo, umas guitarras e um piano em casa. Às vezes, não estou no clima e não me arrependo disso. Às vezes, plugo meu baixo no amplificador, começo a detonar e gravo tudo no celular. Registro as ideias, ou componho letras e as ideias fluem.”

Por fim, deixou claro:

“Estou feliz por estar onde estou. Estou perfeitamente contente e feliz. Não vou mentir. Está perfeitamente bem.”

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

David Ellefson, Megadeth e The Lucid

David Ellefson não demorou a retornar à música após ser demitido do Megadeth, por conta de vídeos íntimos vazados na internet. O baixista anunciou uma banda chamada The Lucid, que também traz Vinnie Dombroski (Sponge) nos vocais, Drew Fortier na guitarra e Mike Heller (Raven, Fear Factory) na bateria e produção.

O álbum de estreia do projeto, homônimo, foi lançado no próximo dia 15 de outubro, por meio da SpoilerHead Records. Ouça abaixo.

O ex-Megadeth falou sobre suas expectativas com a nova banda em comunicado oficial. Ele destacou o entrosamento dos músicos e a perspectiva de explorar novas formas de fazer música.

“Está sendo realmente incrível fazer um álbum com esses caras e preciso dizer que é revigorante explorar alguns novos caminhos musicais… sair um pouco do que cada um de nós tem feito em nossas próprias carreiras em termos de estilo.

Houve uma sinergia sem muito esforço que veio com a criação dessas músicas juntos, é sempre incrível trabalhar com novas pessoas. Estou ansioso para que todo mundo ouça!”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO que disse David Ellefson em primeira entrevista após demissão do Megadeth
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades