Como foi o último encontro de Ronnie Wood com Charlie Watts

Guitarrista dos Rolling Stones visitou colega baterista em hospital; “dava para ver que ele estava exausto e de saco cheio de estar ali”, diz

Ronnie Wood foi o último integrante dos Rolling Stones a visitar Charlie Watts no hospital antes de o baterista morrer, em agosto último. A situação foi descrita pelo guitarrista em entrevista ao Los Angeles Times.

O encontro ocorreu em Londres, no mesmo quarto onde Wood se internou para fazer tratamento contra um câncer pulmonar poucos anos atrás. Devido à coincidência, os músicos se referiam ao local como a suíte oficial da banda no prédio, com bom humor.

“Ficamos assistindo corridas de turfe na televisão e jogando conversa fora. Dava para ver que ele estava exausto e de saco cheio de estar ali. Disse que esperava já ter recebido alta àquela altura. Pouco tempo depois, ele teve as complicações derradeiras e não permitiram que pudéssemos seguir indo vê-lo.”

Watts faleceu no último dia 24 de agosto, aos 80 anos. A causa não foi informada.

Sequência dos Rolling Stones sem Charlie Watts

Os Rolling Stones retomaram a No Filter Tour com Steve Jordan na bateria. O conceituado músico, que também é parceiro de Keith Richards em sua banda solo desde o início, já estava escalado para ocupar o posto antes de Charlie morrer, visto que sua ausência havia sido confirmada anteriormente.

Em entrevista à Vanity Fair, Steve Jordan refletiu:

“Preferia não estar fazendo isso. Sei que há pessoas felizes pela oportunidade que recebi, mas só aconteceu porque perdi um amigo.”

Em recentes entrevistas, Mick Jagger e Keith Richards deixaram em aberto a situação da continuidade após a atual turnê. De acordo com os líderes da banda, a decisão dependerá de uma série de fatores, que incluem a disposição dos envolvidos e a demanda do público por mais atividades.

A edição de 40 anos do álbum “Tattoo You“, contando com nove faixas inéditas, será lançada no próximo 22 de outubro. A versão super deluxe ainda traz o show da turnê em Wembley completo. Anteriormente, registros da apresentação saíram no disco ao vivo “Still Life”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
12
Share