Elton John faz James Hetfield chorar diante das câmeras ao elogiar música do Metallica

"Nothing Else Matters" foi citada como uma das melhores canções já escritas na história por John, o que emocionou Hetfield, autor da faixa

Os integrantes do Metallica foram surpreendidos por um elogio vindo de ninguém menos do que Elton John relacionado a “Nothing Else Matters”, música do “Black Album” de 1991. As palavras do músico britânico levaram o frontman James Hetfield às lágrimas e o baterista Lars Ulrich também teve que segurar a emoção, traduzindo o sentimento do colega e compositor da música.

O momento emocionante aconteceu durante participação da banda no Howard Stern Show (transcrição via Ultimate Classic Rock), onde o Metallica participou ao lado de Miley Cyrus. A cantora gravou uma versão de “Nothing Else Matters”, junto de Elton John, para o projeto “The Metallica Blacklist”.

- Advertisement -

Ao longo do programa, todos foram surpreendidos pela presença de Elton, via Zoom, sem poupar elogios ao Metallica e à música:

“Olha, esta é uma das melhores músicas já compostas até hoje, para mim. É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa regravação… a estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte.”

Ao ouvir as palavras de Elton John, James Hetfield ficou visivelmente emocionado. Ele chega a cobrir o rosto em alguns momentos e aparece com os olhos lacrimejando.

Leia também:  João Vicenti, tecladista e gaiteiro do Nenhum de Nós, morre aos 58 anos

O veterano continuou falando da importância do Metallica enquanto banda de metal e para a música, de modo geral.

“O Metallica é provavelmente o crème de la crème desse tipo de banda. Você realmente não pode defini-los. Eles não são uma banda de heavy metal. Eles são uma banda de música. Suas músicas não são apenas heavy metal. São lindas canções. Esta é uma música tão melódica. É muito boa.”

Elton John faz James Hetfield chorar

Confira o momento no player de vídeo a seguir.

Hetfield ficou tão tocado que coube a Lars Ulrich responder os elogios de Elton. O baterista relembrou o começo ao lado do frontman e fez questão de notar o quanto o colega ficou tocado pelos elogios.

“Poder ouvir o que você acabou de dizer, Elton, sentado ao lado de James, que tem… nós fazemos isso juntos há 40 anos. A reação que pude sentir na linguagem corporal dele quando você disse que era uma das melhores músicas já compostas… eu sei o quanto isso significa para ele. É incrível de se ouvir.”

Leia também:  Skid Row anuncia saída de Erik Grönwall e vocalista temporária

“The Metallica Blacklist”

Comemorando os 30 anos de seu disco homônimo, mais conhecido como “Black Album”, o Metallica lançou um álbum de covers que conta com mais de 50 artistas. Intitulado “The Metallica Blacklist”, o trabalho reúne nomes como Miley Cyrus, Elton John, Ghost, Volbeat, J Balvin, Weezer, Corey Taylor, Biffy Clyro, Royal Blood, St. Vincent, IDLES, entre outros.

De acordo com material de divulgação, “The Metallica Blacklist” oferece “novas dimensões do disco cuja atração gravitacional primeiro trouxe o mainstream para o Metallica e traz novos insights sobre o apelo universal e atemporal que o mantem no topo: a influência que essas 12 músicas tiveram sobre fãs e músicos de todos os gêneros”.

A receita de cada venda, download ou stream de “The Metallica Blacklist” será dividida igualmente entre as instituições de caridade da escolha do artista e para a All Within My Hands Foundation, ONG do Metallica.

Ouça “The Metallica Blacklist” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElton John faz James Hetfield chorar diante das câmeras ao elogiar música...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades