Elton John faz James Hetfield chorar diante das câmeras ao elogiar música do Metallica

“Nothing Else Matters” foi citada como uma das melhores canções já escritas na história por John, o que emocionou Hetfield, autor da faixa

Os integrantes do Metallica foram surpreendidos por um elogio vindo de ninguém menos do que Elton John relacionado a “Nothing Else Matters”, música do “Black Album” de 1991. As palavras do músico britânico levaram o frontman James Hetfield às lágrimas e o baterista Lars Ulrich também teve que segurar a emoção, traduzindo o sentimento do colega e compositor da música.

O momento emocionante aconteceu durante participação da banda no Howard Stern Show (transcrição via Ultimate Classic Rock), onde o Metallica participou ao lado de Miley Cyrus. A cantora gravou uma versão de “Nothing Else Matters”, junto de Elton John, para o projeto “The Metallica Blacklist”.

Ao longo do programa, todos foram surpreendidos pela presença de Elton, via Zoom, sem poupar elogios ao Metallica e à música:

“Olha, esta é uma das melhores músicas já compostas até hoje, para mim. É uma música que nunca envelhece. E tocando nessa regravação… a estrutura dos acordes, as melodias, as mudanças de tempo, tem drama escrito por toda parte.”

Ao ouvir as palavras de Elton John, James Hetfield ficou visivelmente emocionado. Ele chega a cobrir o rosto em alguns momentos e aparece com os olhos lacrimejando.

O veterano continuou falando da importância do Metallica enquanto banda de metal e para a música, de modo geral.

“O Metallica é provavelmente o crème de la crème desse tipo de banda. Você realmente não pode defini-los. Eles não são uma banda de heavy metal. Eles são uma banda de música. Suas músicas não são apenas heavy metal. São lindas canções. Esta é uma música tão melódica. É muito boa.”

Elton John faz James Hetfield chorar

Confira o momento no player de vídeo a seguir.

Hetfield ficou tão tocado que coube a Lars Ulrich responder os elogios de Elton. O baterista relembrou o começo ao lado do frontman e fez questão de notar o quanto o colega ficou tocado pelos elogios.

“Poder ouvir o que você acabou de dizer, Elton, sentado ao lado de James, que tem… nós fazemos isso juntos há 40 anos. A reação que pude sentir na linguagem corporal dele quando você disse que era uma das melhores músicas já compostas… eu sei o quanto isso significa para ele. É incrível de se ouvir.”

“The Metallica Blacklist”

Comemorando os 30 anos de seu disco homônimo, mais conhecido como “Black Album”, o Metallica lançou um álbum de covers que conta com mais de 50 artistas. Intitulado “The Metallica Blacklist”, o trabalho reúne nomes como Miley Cyrus, Elton John, Ghost, Volbeat, J Balvin, Weezer, Corey Taylor, Biffy Clyro, Royal Blood, St. Vincent, IDLES, entre outros.

De acordo com material de divulgação, “The Metallica Blacklist” oferece “novas dimensões do disco cuja atração gravitacional primeiro trouxe o mainstream para o Metallica e traz novos insights sobre o apelo universal e atemporal que o mantem no topo: a influência que essas 12 músicas tiveram sobre fãs e músicos de todos os gêneros”.

A receita de cada venda, download ou stream de “The Metallica Blacklist” será dividida igualmente entre as instituições de caridade da escolha do artista e para a All Within My Hands Foundation, ONG do Metallica.

Ouça “The Metallica Blacklist” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Total
102
Share