Auri volta a reunir músicos do Nightwish no álbum “II – Those We Don’t Speak Of”

Baterista Kai Hahto se uniu ao trio para o segundo álbum do projeto, que apresenta uma sonoridade folk/celta

O trio finlandês Auri, formado por Johanna Kurkela, Tuomas Holopainen e Troy Donockley, lançou seu segundo álbum de estúdio. Intitulado “II – Those We Don’t Speak Of”, o trabalho chega pela Nuclear Blast e, no Brasil pela Shinigami Records.

A promessa é de retomar a sonoridade mística do álbum de estreia, homônimo, de 2018, com novas nuances de música folk/celta.

Além de Holopainen e Donockley, que são integrantes do Nightwish, um terceiro membro da banda participa do álbum: o baterista Kai Hahto, que acrescenta percussão aos teclados e instrumentos folk já presentes no grupo. Em comunicado, o Auri dá uma ideia do que esperar de seu segundo disco:

“Para todos os seus membros, o Auri serve como uma criativa válvula de escape, livre dos limites que podem aparecer por causa de suas outras bandas e seus respectivos públicos. Inclinado mais para o folk celta e o pop cinematográfico, mas sem estar preso a nenhum gênero, o Auri não toca um tipo de música que pode ser descrito apenas por palavras.”

Apesar de ter feito sua estreia em 2018, o Auri foi formado ainda em 2011, mas demorou até engrenar por conta de compromissos dos músicos do Nightwish e também de Johanna Kurkela, esposa de Tuomas Holopainen, como cantora solo. O nome da banda é inspirado em uma personagem dos livros da série “A Crônica do Matador de Reis”, de Patrick Rothfuss.

Ouça “II – Those We Don’t Speak Of” através do player abaixo, via Spotify, ou clique aqui para acessar o álbum em outras plataformas.

Auri – “II – Those We Don’t Speak Of”

  1. Those We Don’t Speak Of
  2. The Valley
  3. The Duty Of Dust
  4. Pearl Diving
  5. Kiss The Mountain
  6. Light And Flood
  7. It Takes Me Places
  8. The Long Walk
  9. Scattered To The Four Winds
  10. Fireside Bard
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
21
Share