Foto: John McMurtrie

Steve Harris revela o que mais adora em “Dark Passion Play”, do Nightwish

Não é segredo para ninguém que Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, é um grande fã de Nightwish, especialmente do disco “Dark Passion Play” (2007).

Não é segredo para ninguém que Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden, é um grande fã de Nightwish, especialmente do disco “Dark Passion Play” (2007).

A estreia da vocalista Anette Olzon na banda finlandesa bateu forte nos ouvidos e no coração do veterano, que não poupou elogios ao trabalho durante uma entrevista para a revista Metal Hammer. Na ocasião, o baixista também comentou sobre outro álbum do grupo.

Steve Harris, Nightwish e Dark Passion Play

Durante o bate-papo, Steve Harris falou de sua impressão ao ouvir “Dark Passion Play”. Mesmo mostrando respeito à vocalista anterior, Tarja Turunen, ficou evidente que a entrada de Anette Olzon foi um dos elementos que mais agradou ao líder do Maiden.

“Quando eu ouvi ‘Dark Passion Play’, eu não podia acreditar. Eu pensei ‘agora, isso é um álbum digno de respeito’. Tem de tudo ali. Foi controverso, por causa da nova vocalista [Anette Olzon], mas ela foi brilhante. Sem desrespeitar a Tarja, mas a voz de Anette combinou muito mais com eles. Tem coisas pesadas, clássicas, até um pouco de Disney – todo o tipo de coisa ali. Eu acho que é um dos melhores álbuns que eu já ouvi na minha vida.”

A admiração do baixista do Iron Maiden pelo Nightwish não para por aí. Ele também revelou suas impressões sobre o trabalho seguinte, “Imaginaerum” (2011), o último com Anette Olzon no vocal.

O trabalho não teve tanto impacto em Harris quanto o antecessor, mas ele curtiu novamente.

“Fui para o próximo, ‘Imaginaerum’. ‘Storytime’ é uma canção fantástica, instantânea. O resto do álbum me levou um tempo para assimilar. ‘Dark Passion Play’ era tão bom, eu pensei que não havia jeito de eles aparecerem com um álbum que fosse próximo dele de alguma forma, mas quanto mais eu entrava em ‘Imaginaerum’, mais eu o amava.”

Elogios anteriores

O Nightwish, já com sua atual vocalista, Floor Jansen (Foto: divulgação)

Não é a primeira vez que Steve Harris elogia publicamente o Nightwish. O grupo de Tuomas Holopainen já foi citada pelo músico britânico até mesmo como uma das bandas que teriam potencial para ter o mesmo tamanho e importância do Maiden no futuro.

“Há bandas boas por aí. Acho que os tempos mudaram muito. Quem sabe se eles vão ter a mesma chance de ser uma banda global como o Maiden? Leva muito tempo para se tornar uma banda como o Maiden. Algumas bandas têm talento. Acho que o Nightwish é uma grande banda e está ficando cada vez maior. Eles, provavelmente, têm a maior chance de chegar ao mesmo patamar de sucesso do Maiden. Há uma banda que eu gosto chamada Lord of the Lost, fizeram alguns shows com o Maiden. São realmente bons. Acho que a banda do meu filho, The Raven Age, é fantástica. O que os destaca é que eles têm ótimas músicas. Toda música nos dois álbuns deles são ótimas, na minha opinião.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share