As únicas 4 músicas do Guns N’ Roses que nunca foram tocadas ao vivo por eles

Banda já performou em shows praticamente todo o seu catálogo, mas faixas específicas dos álbuns "Use Your Illusion" jamais foram apresentadas

É normal que algumas bandas veteranas não tenham tocado ao vivo a maior parte de suas músicas. Isso, curiosamente, não aconteceu com o Guns N’ Roses.

Axl Rose e seus colegas quase sempre fazem shows longos, com muitas músicas. Além disso, a obra da banda não é tão extensa, tendo em vista que poucos álbuns foram lançados.

- Advertisement -

Dessa forma, a quantidade grande de músicas no set faz com que, até hoje, apenas 4 músicas do catálogo do Guns nunca tenham sido tocadas ao vivo por eles. A constatação foi feita pelo site Loudwire, que, com base em informações compiladas pelo Setlist.fm, analisou as músicas tocadas em todas as turnês do grupo.

As músicas nunca tocadas pelo Guns N’ Roses

Para saber quais as músicas que nunca foram tocadas pelo Guns N’ Roses ao vivo, foram considerados todos os álbuns de estúdio: “Appetite for Destruction” (1987), “GN’R Lies” (1988), os dois “Use Your Illusion” (1991) e “Chinese Democracy” (2008). Apenas “The Spaghetti Incident?” (1993), que é composto apenas por covers, foi excluído do levantamento, já que a ideia era ter o resultado a partir do repertório autoral do grupo.

Leia também:  Rudolf Schenker explica a diferença entre ele e Michael Schenker

Todas as músicas que ficaram fora dos shows – quatro, ao todo – vêm dos álbuns “Use Your Illusion”. São elas:

  • “Don’t Damn Me” (de “Use Your Illusion I”);
  • “Get in the Ring” (de “Use Your Illusion II”);
  • “Shotgun Blues” (de “Use Your Illusion II”);
  • “My World” (de “Use Your Illusion II”).

As mais tocadas

Como curiosidade, vale notar que a música mais tocada ao vivo pelo Guns N’ Roses é “Welcome to the Jungle”. Além da faixa ser um grande clássico, o disco de estreia do grupo obtém destaque nos shows da banda desde sempre.

Leia também:  Led Zeppelin era melhor em estúdio ou ao vivo? John Paul Jones comenta
https://www.youtube.com/watch?v=Vjk-ywHQdPU

Outras canções que marcam presença entre as mais executadas são “November Rain” e “You Could Be Mine”, além de dois covers: “Knockin’ on Heaven’s Door”, de Bob Dylan, e “Live and Let Die”, dos Wings.

Há, ainda, outros números interessantes originados a partir dessa análise. Um deles está relacionado à duração dos shows: em 2018, o repertório da “Not in This Lifetime Tour”, turnê que marcou as voltas de Slash e Duff McKagan, contava com 30 músicas – ou seja, 10 a mais do que eles tocavam em 1993, quando mais jovens, no período final da turnê de “Use Your Illusion”.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs únicas 4 músicas do Guns N' Roses que nunca foram tocadas...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades