Eric Clapton diz que amigos o deixaram de lado devido a opiniões negacionistas

"Meu telefone não toca muito. Não recebo mais tantos textos e e-mails, é bem notável", diz o músico

Em tempos de pandemia e fake news, Eric Clapton tem estado em evidência – infelizmente, por motivos nada agradáveis.

O lendário guitarrista tem sido uma voz atuante no negacionismo em relação à pandemia. Clapton chegou a participar de uma música que falava contra o isolamento social junto de Van Morrison e escreveu uma carta onde diz ter sofrido efeitos colaterais graves – muito raros, segundo especialistas – após ter sido vacinado.

- Advertisement -

Agora, o músico confessou que tem sido deixado de lado por amigos e familiares devido a seu posicionamento. Falando ao canal Oracle Films, no YouTube, o guitarrista falou que se sente relegado a um ostracismo por “pensar diferente”.

Esse isolamento chegou a fazer com que ele pensasse em recomeçar a vida em outro país com os membros mais próximos de sua família. A fala de Clapton foi transcrita pelo Ultimate Classic Rock.

“Tentei entrar em contato com colegas músicos. Não ouço mais falar deles. Meu telefone não toca muito. Não recebo mais tantos textos e e-mails, é bem notório. Pensei seriamente sobre sair da Inglaterra com minha família. Vamos viver em outro lugar, começar em outro lugar.”

Eric Clapton dissemina fake news sobre vacina

Na mesma entrevista, o guitarrista voltou a emitir opiniões polêmicas sobre a Covid-19, dessa vez relacionando as vacinas a problemas de infertilidade, algo que não tem comprovação científica.

Leia também:  Marvel pedirá que público não use celular no cinema durante “Deadpool & Wolverine”

O próprio canal Oracle Films diz ter uma orientação “libertária” em relação às opiniões a respeito da vacina e da pandemia. Por vezes, a página endossa teorias da conspiração sobre tais temas.

“Talvez essa seja a grande razão pela qual estou falando com você agora. Para falar com minhas filhas sobre como elas podem não ser capazes de terem filhos, elas provavelmente não se importam com isso nesse momento da vida dela, não é um problema para elas.”

Relatos de efeitos colaterais

Notório pela fobia de agulhas, que já confessou diversas vezes, Clapton relatou, em outra ocasião, graves efeitos colaterais após ter recebido a vacina fabricada pela AstraZeneca contra a Covid-19. O músico falou sobre o assunto em uma carta publicada por Robin Monotti, ativista negacionista da pandemia, com trechos divulgados pela Rolling Stone.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá espaço nacional com programação do Clube do Samba

Ele relatou que a primeira dose da vacina lhe trouxe “reações severas”, que foram ainda piores na segunda agulhada.

“Não preciso dizer que as reações foram desastrosas, minhas mãos e pés estavam ou congelando, ou adormecidos ou queimando, praticamente inutilizados por duas semanas, tive medo de nunca tocar guitarra de novo (eu sofro de neuropatia periférica e jamais deveria ter chegado perto da agulha). Mas a propaganda disse que a vacina era segura para todos…”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Clapton diz que amigos o deixaram de lado devido a opiniões...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades