O guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns) e o vocalista Michael Sweet (Stryper) estão unindo forças em um novo projeto chamado Sunbomb. O primeiro álbum da parceria, intitulado “Evil and Divine”, acaba de ser lançado pela gravadora Frontiers Music Srl.
De acordo com ambos os músicos, “peso” é a palavra de ordem no disco, que aposta nas diferenças entre os dois envolvidos para trazer uma sonoridade clássica e ao mesmo tempo atual. Referências como Judas Priest e Black Sabbath são citadas pelos envolvidos, que têm um background mais hard rock, mas mergulham no heavy metal por aqui.
Ouça a seguir, via Spotify:
Surgido inicialmente como um projeto solo de Tracii Guns, o Sunbomb ganhou a colaboração de Michael Sweet após uma tentativa de turnê conjunta entre L.A. Guns e Stryper que acabou não acontecendo.
Em entrevista ao Talking Metal, transcrita pelo Blabbermouth, o guitarrista deu uma ideia do que os fãs vão encontrar em “Evil and Divine” no que diz respeito a sonoridade, o que deve agradar aos que gostam dos clássicos do heavy metal:
“Eu comparo o disco – em meu catálogo pessoal – ao ‘Born Again’, do Black Sabbath. Esse álbum é tão diferente de qualquer outro álbum do Black Sabbath, mas ainda é Black Sabbath. É 100% Tony Iommi, mas com Ian Gillan cantando. É assim que esse disco é: eu ouço meus riffs e meu estilo o tempo todo, é o que eu faço normalmente, mas com força extra. E a voz de Michael é insana, cara – ele é tão bom.”
Apesar de ser um projeto comandado pelos dois artistas, o Sunbomb parece ter um pouco mais do DNA do L.A. Guns, pois traz dois integrantes da banda nas gravações: o baterista Adam Hamilton e, na faixa “They Fought”, o baixista Johnny Martin (as demais músicas tiveram Mitch Davis no baixo).
Ainda assim, Tracii Guns acredita que a química entre ele e Michael Sweet é o que torna o projeto tão especial:
“A melhor coisa sobre Michael e eu é que temos as mesmas influências na música, somos grandes amigos e temos ideologias completamente opostas – completamente, em todos os níveis. E rimos disso. Somos dois caras que, quando juntos, discutimos essas coisas sem julgamentos. É apenas como: ‘ei, eu respeito a sua opinião, legal’. Seja religião, política – não importa, nos damos bem.”
“Evil and Divine” está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Sunbomb – “Evil and Divine”
- Life
- Take Me Away
- Better End
- No Tomorrows
- Born To Win
- Evil And Divine
- Been Said And Done
- Stronger Than Before
- Story Of The Blind
- World Gone Wrong
- They Fought