Sunbomb: projeto de Tracii Guns e Michael Sweet lança o álbum “Evil And Divine”; ouça

O guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns) e o vocalista Michael Sweet (Stryper) estão unindo forças em um novo projeto chamado Sunbomb. O primeiro álbum da parceria, intitulado “Evil and Divine”, acaba de ser lançado pela gravadora Frontiers Music Srl.

O guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns) e o vocalista Michael Sweet (Stryper) estão unindo forças em um novo projeto chamado Sunbomb. O primeiro álbum da parceria, intitulado “Evil and Divine”, acaba de ser lançado pela gravadora Frontiers Music Srl.

De acordo com ambos os músicos, “peso” é a palavra de ordem no disco, que aposta nas diferenças entre os dois envolvidos para trazer uma sonoridade clássica e ao mesmo tempo atual. Referências como Judas Priest e Black Sabbath são citadas pelos envolvidos, que têm um background mais hard rock, mas mergulham no heavy metal por aqui.

- Advertisement -

Ouça a seguir, via Spotify:

Surgido inicialmente como um projeto solo de Tracii Guns, o Sunbomb ganhou a colaboração de Michael Sweet após uma tentativa de turnê conjunta entre L.A. Guns e Stryper que acabou não acontecendo.

Em entrevista ao Talking Metal, transcrita pelo Blabbermouth, o guitarrista deu uma ideia do que os fãs vão encontrar em “Evil and Divine” no que diz respeito a sonoridade, o que deve agradar aos que gostam dos clássicos do heavy metal:

“Eu comparo o disco – em meu catálogo pessoal – ao ‘Born Again’, do Black Sabbath. Esse álbum é tão diferente de qualquer outro álbum do Black Sabbath, mas ainda é Black Sabbath. É 100% Tony Iommi, mas com Ian Gillan cantando. É assim que esse disco é: eu ouço meus riffs e meu estilo o tempo todo, é o que eu faço normalmente, mas com força extra. E a voz de Michael é insana, cara – ele é tão bom.”

Apesar de ser um projeto comandado pelos dois artistas, o Sunbomb parece ter um pouco mais do DNA do L.A. Guns, pois traz dois integrantes da banda nas gravações: o baterista Adam Hamilton e, na faixa “They Fought”, o baixista Johnny Martin (as demais músicas tiveram Mitch Davis no baixo).

Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão

Ainda assim, Tracii Guns acredita que a química entre ele e Michael Sweet é o que torna o projeto tão especial:

“A melhor coisa sobre Michael e eu é que temos as mesmas influências na música, somos grandes amigos e temos ideologias completamente opostas – completamente, em todos os níveis. E rimos disso. Somos dois caras que, quando juntos, discutimos essas coisas sem julgamentos. É apenas como: ‘ei, eu respeito a sua opinião, legal’. Seja religião, política – não importa, nos damos bem.”

“Evil and Divine” está representado em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Sunbomb – “Evil and Divine”

  1. Life
  2. Take Me Away
  3. Better End
  4. No Tomorrows
  5. Born To Win
  6. Evil And Divine
  7. Been Said And Done
  8. Stronger Than Before
  9. Story Of The Blind
  10. World Gone Wrong
  11. They Fought
Leia também:  Beyoncé regrava música dos Beatles em “Cowboy Carter”; saiba qual e possível razão
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSunbomb: projeto de Tracii Guns e Michael Sweet lança o álbum "Evil...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades