Spiritbox, a banda de metal do momento, confirma álbum de estreia e lança música

Liderado pelo casal Courtney LaPlante (vocais) e Mike Stringer (guitarra), grupo do Canadá vai liberar seu primeiro disco no dia 17 de setembro

Um dos vários nomes interessantes que vem ganhando evidência no cenário do metal é o Spiritbox. Oriunda do Canadá, a banda acaba de anunciar seu álbum de estreia, “Eternal Blue”, para o próximo dia 17 de setembro, por meio da gravadora Rise Records.

O Spiritbox é formado pelo casal Courtney LaPlante (vocais) e Mike Stringer (guitarra), além do baixista Bill Crook. Há, ainda, o baterista Zev Rose, que se uniu ao grupo em 2020, mas não aparece nas fotos promocionais.

- Advertisement -

Alguns singles e EPs têm sido lançados desde 2017, conquistando bastante público pela internet. O grupo tem videoclipes que ultrapassam duas milhões de visualizações e músicas que chegam a seis milhões de streams no Spotify. Só agora, porém, a banda está lançando um álbum de estreia, que conta com a participação de Sam Carter, vocalista do Architects, na faixa “Yellowjacket”.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Musicalmente, a aposta do Spiritbox é em uma sonoridade derivada do metalcore, mas traz elementos do djent, do metal progressivo e de outras vertentes mais experimentais. Difícil de se rotular, mas fácil de se compreender nas primeiras audições.

O destaque fica para os vocais de Courtney LaPlante, que oscilam entre o etéreo e o agressivo. Há de se mencionar, ainda, alguns efeitos eletrônicos que dão uma cara bem única ao grupo.

Em entrevista à Kerrang!, a vocalista apontou que a forma do Spiritbox trabalhar suas composições é um pouco diferente do habitual para uma banda de metal, o que certamente influencia no resultado final.

“Como uma vocalista, às vezes você sente como se estivesse correndo atrás de uma música, tentando alcançá-la. Em vários outros gêneros, a música está lá para apoiar o vocalista, e não o contrário.”

“Secret Garden”, o primeiro single de “Eternal Blue”, é um bom exemplo do que se pode esperar do álbum. Assista ao videoclipe a seguir:

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

A música está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Spiritbox – “Eternal Blue”

  1. Sun Killer
  2. Hurt You
  3. Yellowjacket (feat. Sam Carter)
  4. The Summit
  5. Secret Garden
  6. Silk In The Strings
  7. Holy Roller
  8. Eternal Blue
  9. We Live In A Strange World
  10. Halcyon
  11. Circle With Me
  12. Constance

** Foto da matéria: Travis Shinn / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosSpiritbox, a banda de metal do momento, confirma álbum de estreia e...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades