Elton John revela que gravou “algo” com o Metallica durante o isolamento

Uma improvável colaboração entre Elton John e Metallica pode estar a caminho. A dica foi dada pelo próprio cantor em seu programa de rádio e pode ser uma “peça” de um quebra-cabeça envolvendo até a artista pop Miley Cyrus.

Uma improvável colaboração entre Elton John e Metallica pode estar a caminho. A dica foi dada pelo próprio cantor em seu programa de rádio na Apple Music 1, e pode ser uma “peça” de um quebra-cabeça envolvendo até a artista pop Miley Cyrus.

O músico, aliás, não é totalmente desconhecido do público do metal. Mais recentemente, ele gravou a música “Ordinary Man”, com Ozzy Osbourne, no álbum homônimo do Madman, mas ele também tem parcerias com Saxon, Alice in Chains, entre outros. Agora, ao que tudo indica, uma colaboração com o Metallica engrossará ainda mais o incontestável currículo do britânico.

- Advertisement -

Em bate-papo com SG Lewis, transcrito pelo Blabbermouth, Elton afirmou ter gravado “algo” com o Metallica, citando também colaborações com o Gorillaz e outros artistas durante o período de isolamento por conta da pandemia de Covid-19. Seu último trabalho solo de inéditas foi “Wonderful Crazy Night”, lançado em 2016.

“Eu fiz algo com o Metallica. Durante esse período de lockdown, estive trabalhando com o Gorillaz e pessoas desse tipo. Não tenho feito nada de Elton, mas tenho feito coisas incríveis com outras pessoas.”

Elton John, Metallica e Miley Cyrus

A colaboração pode envolver também Miley Cyrus, que prepara um álbum de covers do Metallica. A cantora já revelou que Elton John toca piano em sua versão de “Nothing Else Matters” e é possível que membros da banda também tenham participado.

Leia também:  Michael Anthony ainda conversa com David Lee Roth? Ele responde

A balada, lançada originalmente no “Black Album” (1991) do Metallica, já foi tocada ao vivo por Cyrus e Lars Ulrich elogiou a versão em entrevista para a NME.

“A Miley é incrível, é tão sincera e verdadeira. Adoro como ela desafia a concepção que as pessoas têm sobre ela. É uma cantora incrível e até subestimada. No tributo a Chris Cornell, ela arrasou quando cantou ‘Say Hello 2 Heaven’. A versão dela para ‘Nothing Else Matters’ é sensacional.”

Ouça:

Em seu trabalho mais recente, “Plastic Hearts” (2020), ela teve participações de Stevie Nicks (Fleetwood Mac), Billy Idol e Joan Jett, mostrando que sua relação com o rock é bem forte.

Leia também:  Steve Hackett é hospitalizado antes de show, mas diz estar bem

O álbum de Miley Cyrus com covers do Metallica deve ser produzido por Andrew Watt, produtor responsável justamente por “Ordinary Man”, disco de Ozzy Osbourne que trouxe Elton John na faixa-título.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElton John revela que gravou "algo" com o Metallica durante o isolamento
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades