A cantora Miley Cyrus revelou que está trabalhando em um álbum composto de versões para músicas do Metallica. A novidade foi confirmada em recente entrevista à ‘Interview Magazine’.
Além de divulgar o novo projeto, a artista celebrou a possibilidade de seguir trabalhando em meio à pandemia do novo coronavírus, apesar da ausência de shows.
“Estamos trabalhando em um álbum de covers do Metallica e estou aqui trabalhando nisso. Temos muita sorte de podermos continuar trabalhando em nossa arte durante tudo isso (Pandemia). No início, parecia pouco inspirador, mas agora estou totalmente empolgada.”
Miley é conhecida pelo trabalho na música pop, mas tem se aproximado do rock nos últimos tempos. Em shows, ela já apresentou versões para músicas de Pink Floyd, Nirvana e do próprio Metallica. Na recente performance no quadro ‘MTV Unplugged’, no último fim de semana, rolaram covers de Pearl Jam, The Cure, Cranberries e outros. Além disso, a artista trabalhou com o The Flaming Lips no projeto experimental ‘Miley Cyrus & Her Dead Petz’.
Anteriormente, em entrevista à rádio NRJ, a ex-Hannah Montana comentou que as músicas de seu próximo álbum de inéditas terá influências que vão de Britney Spears a Metallica, passando, também, por Stevie Nicks e Fleetwood Mac, entre outras referências.
Confira a versão de Miley Cyrus para ‘Nothing Else Matters’, do Metallica, a seguir.
Lars Ulrich, do Metallica, elogia Miley Cyrus
O próprio baterista do Metallica, Lars Ulrich, já disse em entrevistas que admira Miley Cyrus. Recentemente, à NME, ele exaltou a versão da cantora para ‘Nothing Else Matters’ e a performance dela no show-tributo ‘I Am the Highway’, feito em memória a Chris Cornell.
“A Miley é incrível, é tão sincera e verdadeira. Adoro como ela desafia a concepção que as pessoas têm sobre ela. É uma cantora incrível e até subestimada. No tributo a Chris Cornell, ela arrasou quando cantou ‘Say Hello 2 Heaven’. A versão dela para ‘Nothing Else Matters’ é sensacional.”