Foto: Tim Tronckoe / divulgação

Edu Falaschi confirma participação de Max Cavalera no novo álbum “Vera Cruz”

Edu Falaschi confirmou a participação de outro nome famoso do metal brasileiro em seu novo álbum solo, “Vera Cruz”. Trata-se de Max Cavalera, ex-Sepultura que hoje integra o Soulfly e outros projetos.

O vocalista Edu Falaschi, ex-Angra, confirmou a participação de outro nome famoso do metal brasileiro em seu novo álbum solo, “Vera Cruz”. Trata-se de Max Cavalera, cantor e guitarrista que integrou o Sepultura e hoje tem o Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead and Die.

Em material de divulgação, Falaschi comenta sobre a participação de Max:

“É imensamente emocionante poder trabalhar e ter a honra de contar com a voz de um dos maiores ídolos do heavy metal mundial. Lembro de ter escutado o Sepultura no seu início e de pensar o quanto aqueles caras eram diferenciados. Amo toda a história da banda e também os trabalhos mais recentes do Max, mas a voz e o carisma dele me remetem a um tempo muito especial do metal e da minha vida. Então, esse fator emocional conta muito para minha eterna gratidão e felicidade em poder ter seu talento num disco tão importante para mim.”

Max Cavalera também gravou um depoimento em vídeo sobre sua colaboração com o álbum. Confira:

Além do músico ex-Sepultura, a cantora Elba Ramalho também teve sua participação confirmada no disco, que ainda não tem data específica para sair.

Edu Falaschi e ‘Vera Cruz’

“Vera Cruz” é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi. As gravações foram iniciadas novembro de 2020, no Rio de Janeiro, e está sendo produzido por Edu e Roberto Barros, com co-produção de Thiago Bianchi.

O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Edu Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo).

Um romance ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos é o mote da criação do repertório autoral composto por Edu Falaschi. O conceito das letras foi criado por Edu e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas pelo vocalista e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg.

“Eu desenvolvi essa estória instintivamente e foi libertador. Escrever sobre as coisas em que acredito, num romance, de forma leve e poética me ajudou bastante a refletir e me posicionar sobre certos aspectos da vida. Esse disco é uma continuação da minha história e de tudo o que já fiz como cantor e compositor, principalmente no início dos anos 2000. Temos um trabalho muito bem amarrado, cheio de detalhes em todos os sentidos! Desde o conceito, arte gráfica, musicalidade, orquestrações, harmonias, letras, etc.”

“Vera Cruz” será mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). Em nota, Falaschi comenta:

“Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens.”

Os fãs já podem comprar o lançamento na pré-venda com um kit exclusivo e limitado. O lançamento do kit contará com um Digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada, além de estarem autografadas e com dedicatória personalizada do artista.

* Foto da matéria: Tim Tronckoe / divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share