The Moon City Masters: você precisa ouvir o duo que funde rock vintage com muito groove

Os gêmeos Talor e Jordan Steinberg são responsáveis por uma das minhas grandes descobertas musicais dos últimos tempos: The Moon City Masters. O duo nova-iorquino transferiu para o século 21 o melhor que há na sonoridade anos 1970, mesclando rock em pegada vintage com groove típico do funk/soul e harmonias vocais matadoras.

Os gêmeos Talor e Jordan Steinberg são responsáveis por uma das minhas grandes descobertas musicais dos últimos tempos: The Moon City Masters. O duo nova-iorquino transferiu para o século 21 o melhor que há na sonoridade anos 1970, mesclando rock em pegada vintage com groove típico do funk/soul e harmonias vocais muito bem feitas.

Ainda que tenha essa vibe retrô, o som deles traz um frescor raro entre essas bandas que olham bastante para o passado. Sinto que isso ocorre justamente porque o som transcende as barreiras do rock e acrescenta elementos do que era considerado “pop” no passado.

- Advertisement -

Na ativa desde 2016, o The Moon City Masters começou divulgando na internet vídeos de covers. Foram feitas homenagens a artistas como Sly & The Family Stone, Led Zeppelin, Stevie Wonder, Allman Brothers, Queen, Jackson 5, Amy Winehouse e por aí vai.

Leia também:  A data do Rock in Rio 2024 com ingressos esgotados mais rapidamente na venda geral

Esta versão abaixo para “Hammer to Fall”, do Queen, registra quase 10 mil acessos.

No fim de 2019, após liberarem alguns singles autorais, os irmãos divulgaram o EP “The Adventures of the Moon City Masters”, com cinco faixas.

A pandemia, provavelmente, freou alguns planos da dupla, mas deu para lançar três singles inéditos após o EP: “Bring It on Home to Me”, “Over Now” e “Takin’ it Back”, sendo que esta última música saiu em 2021 e teve seu videoclipe lançado recentemente.

Nesse material autoral, as influências são pulsantes. Dá para sentir o rock de nomes como Grand Funk Railroad, Eric Clapton na fase Derek and the Dominos e Eagles, por exemplo. Também é visível a incursão ao funk/soul de artistas da Motown.

Leia também:  Lemonheads anuncia show único no Brasil para julho

Tudo isso é feito com identidade, então não há comparação fácil aqui. Eles não são o “novo alguma coisa”, o que já ganha pontos com muita gente.

The Moon City Masters

Fique de olho no som do duo seguindo-os no Instagram, no Facebook e nas plataformas de streaming, como o Spotify. Eles estão lançando suas novas músicas em singles e EPs, então, espere por novidades desses caras.

* Um agradecimento especial ao amigo Bernardo Graciolli, fã inveterado de Kiss, por me indicar o som do The Moon City Masters.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Moon City Masters: você precisa ouvir o duo que funde rock...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades