Scalene e Amen Jr lançam a música em parceria ‘Ethos’; confira

As bandas Scalene e Amen Jr lançaram em conjunto o single 'Ethos'. A música chega a público por meio do Slap, selo da Som Livre, também com lyric video.

As bandas Scalene e Amen Jr lançaram em conjunto o single ‘Ethos’. A música chega a público por meio do Slap, selo da Som Livre, também com lyric video.

A composição propõe, segundo material de divulgação, “uma reflexão sobre o ego e a ideia de libertação atrelada à percepção de que o homem é apenas a parte de um todo, tirando de seus ombros o peso de ser o centro do universo”.

- Advertisement -

Assista ao lyric video de ‘Ethos’ a seguir.

Segundo o dicionário Aurélio, a definição de Ethos é “característica comum a um grupo de indivíduos pertencentes a uma mesma sociedade”. Desta forma, as bandas afirmam ter recorrido ao recurso inusitado de personificar uma estátua de museu que, acostumada a ser o centro das atenções, se dá conta de sua fragilidade ao cair e se quebrar.

Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista do Scalene, comenta:

“A letra foi escrita a partir do ponto de vista de uma estátua, e o tema surgiu de uma conversa com o Ulysses, que me ligou um dia e a gente trocou essa ideia sobre se perceber não sendo dono do próprio destino, não sendo o centro do universo e o quão libertador é se perceber com uma certa pequenez. Não no sentido depreciativo da palavra, mas de se sentir integrado no todo e realmente levando em consideração a imensidão do universo e do desconhecido – inclusive o universo que é cada indivíduo.”

Ulysses Melo, também responsável pelos vocais e pela guitarra da Amen Jr, completa:

“A música é um convite ao altruísmo, é sobre entendermos o nosso lugar no universo e, a partir disso, nos enxergarmos de uma forma nova. Existe muito mais em volta de nós, muita coisa que veio antes e muita coisa que ainda vai existir depois de nós. Esperamos que isso abra espaço para as pessoas entenderem o altruísmo de uma forma mais profunda.”

Sobre a ideia da parceria, toda produzida à distância durante o atual período de distanciamento social, Gustavo Bertoni conta:

“A gente troca ideia com a Amen Jr há um tempo, já tocamos juntos. A vontade da parceria surgiu a partir dessa progressão natural e de conhecermos o trabalho um do outro.”

Scalene e Amen Jr – ‘Ethos’ (letra)

“Encontrado
Sem cabeça e mãos
Olhou-se pasmo
Ao se ver no chão

Esculpido
Pra vangloriar
A si mesmo
À imagem do Sol

Ao sopro do vento que deitou
A estátua do ego de alguém
Que à prova do fogo deixou bem claro
Do que é feito

Me vi liberto
Dessa ilusão
Que sou o centro
Da imensidão

Remoldado
Nesse prisma entrou
(Nada é meu, tudo meu se perdeu quando bateu)
Ampliado
Cor e lucidez
(Evidência inegável de se ver)

O estalo do eco se mantém”

* Fotos: Matt Magrath e Yasmin Kalaf / divulgação

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosScalene e Amen Jr lançam a música em parceria 'Ethos'; confira
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades