Megadeth atrasa gravações do novo álbum devido ao coronavírus

O Megadeth teve que atrasar, novamente, os planos para gravar seu novo álbum de estúdio. Desta vez, o sucessor de ‘Dystopia’ (2016) vai demorar um pouco para ver a luz do dia em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Em 2019, o Megadeth precisou cancelar todos os shows e vários compromissos em estúdio após o vocalista e guitarrista Dave Mustaine ter sido diagnosticado com um câncer na garganta. O músico se recuperou da doença e a banda voltou a fazer turnês no início deste ano, com o Five Finger Death Punch e o Bad Wolves, pela Europa.

- Advertisement -

– Eleito ‘o melhor’ por Mustaine, Kiko Loureiro era último da lista do Megadeth

“Estamos trabalhando no disco, já está composto e pronto para ser gravado. Começaríamos a gravar no fim de março, mas tudo isso aconteceu. Cancelamos um show em um festival no México. Iríamos para Nashville logo após isso para começar a editar o álbum, mas com tudo acontecendo dessa forma, tivemos que parar”, afirmou o baixista David Ellefson, em entrevista ao The Metal Voice.

Leia também:  Slipknot anuncia show intimista na Califórnia para esta quinta (25)

Ellefson destacou que não são apenas os quatro integrantes do Megadeth que trabalham em estúdio. “Há uma equipe nos estúdios, além de ajudar a carregar equipamentos e todos os serviços relacionados a gravar um álbum. Tudo está parado. Assim que tudo voltar a ser seguro, estaremos prontos”, disse.

Com relação ao direcionamento artístico do novo álbum do Megadeth, David Ellefson disse: “Será bem pesado. Há muitas coisas rápidas na pegada do thrash. E está tudo muito coeso entre nós quatro. Todos trabalham de casa e jogamos ideias em uma pasta online. Passamos muito tempo juntos no último verão, antes de Dave ter que fazer seus tratamentos, e foi ótimo, pois adicionou um sabor diferente a esse álbum – era como fazíamos os discos antigamente, ensaiando juntos”.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

– O desafio de Kiko Loureiro em trazer algo novo ao Megadeth

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMegadeth atrasa gravações do novo álbum devido ao coronavírus
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades