Marty Friedman quase tocou com Madonna ao invés do Megadeth

Em entrevista ao The Metal Voice, transcrita pelo Blabbermouth, o guitarrista Marty Friedman revelou que quase tentou entrar para a banda de apoio da cantora Madonna. Segundo Friedman, a audição aconteceria na mesma época em que se juntaria ao Megadeth, em 1990.

“Isso iria acontecer na mesma semana em que fiz audição para o Megadeth. Obviamente, isso não aconteceu”, afirmou o guitarrista.

- Advertisement -

Embora o estilo musical de Madonna seja bem diferente do Megadeth, Marty Friedman disse que tocaria com a cantora pop sem problemas. “Na época, eu estava quase sem-teto. Estava morando com várias garotas – típico cara esponja de Hollywood e sem orgulho disso, mas era assim na época. E eu sempre gostei de Madonna. Ela tem um grande guitarrista hoje em dia – um cara chamado Monte Pittman, que é 100% metal”, disse.

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

– Marty Friedman era a ‘arma secreta’ de ‘Rust In Peace’

O ex-guitarrista do Megadeth destacou que foi ele quem ficou sabendo da audição – ou seja, os responsáveis pela carreira de Madonna sequer conheciam Friedman. “Era como uma convocação de talentos. Eu morava em Hollywood, então, ficava sabendo de tudo. Soube de outras coisas também, mas não me lembro. Eu sempre tentava entrar em algum tipo de banda”, afirmou.

Citado por Friedman, Monte Pittman toca com Madonna desde meados de 2000, além de fazer parte da banda Prong e conduzir carreira solo. Pittman chegou a ensinar a cantora a tocar “A New Level”, do Pantera, na guitarra. A veterana do pop gostou tanto de um dos riffs que acabou aproveitando em uma passagem de seu repertório final da turnê “Sticky & Sweet Tour”, de 2009.

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Quando Madonna aprendeu a tocar Pantera – e incluiu no repertório do show

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMarty Friedman quase tocou com Madonna ao invés do Megadeth
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades