A razão curiosa pela qual Stewart Copeland não levava Led Zeppelin a sério

Baterista do The Police diz que demorou a apreciar trabalho de John Bonham, um dos gigantes de seu instrumento, devido à voz de Robert Plant

O baterista Stewart Copeland, ex-integrante do The Police, fez comentários sobre alguns dinossauros do rock em entrevista ao site Ultimate Guitar. Ele revelou ser um grande fã do The Jimi Hendrix Experience, embora, por outro lado, não admire tanto o Led Zeppelin.

Inicialmente, Copeland foi questionado sobre com qual banda ele gostaria de ter tocado em um show.

“The Jimi Hendrix Experience, claro. É muito óbvio, mas para ficar um pouco mais interessante, Led Zeppelin teria sido divertido. The Who, nem tanto.”

- Advertisement -

Ao ser questionado sobre a recusa ao The Who, Stewart foi pontual na resposta:

“Seria trabalho demais.”

Leia também:  A opinião de Courtney Love sobre ser odiada, especialmente após morte de Kurt Cobain

Stewart Copeland, Led Zeppelin e trios

Stewart Copeland disse, ainda, que não era fã do estilo de tocar de Keith Moon (The Who), nem de John Bonham (Led Zeppelin) no início.

“Eu era mais fã de Mitch (Mitchell, do The Jimi Hendrix Experience) e Ginger (Baker, do Cream). Não sacava o Bonham. Não o notava porque os vocais me incomodavam e eu não conseguia levar o Led Zeppelin a sério graças àqueles vocais. Nunca cheguei a prestar atenção na bateria. Mas depois percebi o monstro que ele era.”

Fã de trios porque “era mais fácil de desenhar nos tempos da escola”, Stewart Copeland disse que, embora seja fã, não se impressionou quando viu The Jimi Hendrix Experience ao vivo.

“Não pirei tanto quanto pensava que piraria, porque o som era estranho demais. Nunca havia escutado bateria amplificada até então e, naquela época, elas eram muito mal amplificadas. Eu pensava: ‘desliguem tudo para que eu entenda o que está acontecendo’. O som era terrível, mas era fantástico, claro. A atração de abertura era Crazy World of Arthur Brown e também foi bom.”

Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA razão curiosa pela qual Stewart Copeland não levava Led Zeppelin a...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades