InícioResenhasResenhas de discos

Resenhas de discos

Graveyard lança seu álbum mais dark em “6”, mantendo a consistência sonora

Material marca o reencontro com o produtor Don Ahlsterberg, com quem a banda já havia trabalhado em seus três primeiros discos

Kill Devil Hill faz de “Seas of Oblivion” seu melhor disco, mas peca pelo excesso

Terceiro álbum de estúdio do grupo, “Seas of Oblivion” interrompe hiato de uma década sem um álbum completo

Danko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”

Décimo primeiro trabalho do trio canadense simplifica ainda mais a proposta sonora e acerta o alvo em cheio

Mesmo econômico, Baroness soa inquieto e desafiador como sempre em “Stone”

Sexto álbum abandona excessos e a nomenclatura das cores, mas mantém a tonalidade da ousadia, principal marca da banda

Mitski soa sofisticada e intensa em “The Land is Inhospitable and So Are We”

Após guinada ao pop de "Laurel Hell", artista americana nascida no Japão se forja como cantora ao estilo de Frank Sinatra, Dory Previn e Nina Simone

Corey Taylor frustra promessa em “CMF2”, segundo trabalho solo

Frontman do Slipknot anunciou “o melhor álbum de rock dos próximos dois anos”, criando expectativa difícil de suprir

Brujeria segue entretendo os fãs no mediano “Esto Es Brujeria”

Quinto álbum de estúdio do grupo comandado por Juan Brujo não abre mão de suas características primordiais

Olivia Rodrigo lança “Guts” e dilema de autenticidade continua

Caso cantora queira ser vista junto de lendas do rock, é preciso que não seja mais tratada como criança e seja confrontada por seu comportamento

Royal Blood soa como cópia do Queens of the Stone Age em “Back to the Water Below”

Dupla inglesa pode ter a habilidade como instrumentistas, mas falta carisma no departamento de composições

Eclipse se mantém na linha de frente do hard/melodic rock em “Megalomanium”

Nono álbum de inéditas da carreira dos suecos abre mão de baladas e se concentra em mesclar peso e melodia nas medidas certas

Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio

Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional

Phil Campbell traz diversão em família com “Kings of the Asylum”, novo álbum do Bastard Sons

Terceiro disco de inéditas da banda do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos marca estreia em estúdio do vocalista Joel Peters

Hurricane soa deliciosamente datado em “Reconnected”

Álbum que marca o retorno da banda após 22 anos não nega ter tido origem em gravações inéditas de 30 anos atrás

Adrian Vandenberg revisita seu período no Whitesnake com “Sin”

Quinto álbum da banda que leva o nome do guitarrista holandês é seu trabalho mais consistente desde o retorno às atividades

Alice Cooper já não assusta ninguém, mas ainda diverte como poucos em “Road”

Novo álbum, o 29º da carreira de Vincent Furnier, flerta com o burlesco e o descartável, contudo, sobressai justamente por não se levar tão a sério

The Unity promove saudosismo power metal em “The Hellish Joyride”

Contando com membros do Gamma Ray, Edguy e Primal Fear, banda chega ao seu quarto álbum de estúdio

Exmortus brilha com sonoridade cheia de personalidade em “Necrophony”

Sexto álbum de estúdio do grupo de Jadran “Conan” Gonzalez marca estreia na Nuclear Blast Records

U.D.O. cumpre sina de fazer o mesmo disco a cada dois anos em “Touchdown”

Nem mesmo a estreia do baixista Peter Baltes, outro ex-Accept, tira álbum da mesmice

Throe contempla post rock, metal alternativo e rara sensibilidade em “O Enterro das Marés”

Entre beleza e dor, EP da one man band paulista se ampara em três músicas instrumentais que debatem finitude e novos começos sem recorrer a palavras

Edu Falaschi soa menos engessado nas estruturas do power metal em “Eldorado”

Segundo capítulo de trilogia conceitual ambientada no final do século 15 tem infusões latinas e baladas como destaques

Spirit Adrift arranca lágrimas do headbanger saudosista em “Ghost at the Gallows”

Álbum é o quinto de material inédito do grupo, que é basicamente uma carreira solo de seu líder, Nate Garrett

Warmen resgata elementos do Children of Bodom em “Here for None”

Álbum interrompe hiato de quase uma década e marca estreia de nova formação do grupo comandado pelo tecladista Janne Wirman

Cyhra soa inconstante e ineficaz em “The Vertigo Trigger”

Projeto conta com ex e atuais membros de bandas como In Flames, Kamelot, Amaranthe, Annihilator e Shining, entre outros

Kataklysm reafirma sua qualidade e competência em “Goliath”

Sem grandes mudanças na fórmula, trabalho é o 15º de estúdio da carreira da banda canadense de melodic death metal

The Hives retorna com fôlego renovado em “The Death of Randy Fitzsimmons”

Suecos são desenhos animados em carne e osso - e isso é o os torna espetaculares, como se percebe em 6º álbum de estúdio

Crypta equilibra competência e extremidade acessível em “Shades of Sorrow”

Segundo álbum reforça atributos da banda e amplifica alcance que já extrapolava nicho death metal - sob risco de soar inofensivo a puristas

Wolfgang Van Halen mantém fórmula e se dá bem no 2º álbum do Mammoth WVH

Multi-instrumentista e vocalista, filho de Eddie Van Halen não foge das características do debut em novo trabalho

Icon of Sin segue com processo de reciclagem em segundo álbum, “Legends”

Banda mostra competência na execução, mas causa desconforto com o excesso de referências ao que já foi feito

Chromeskull oferece hard n’ heavy envolvente em “Screaming to the World”

Álbum de estreia traz banda paulistana apostando em músicas fortes e cantaroláveis sem abdicar de peso

“The Ballad of Darren”, o “primeiro” álbum do Blur desde os anos 90

Com a magia do auge do britpop em seu som, nono disco de estúdio da banda traz Damon Albarn se abrindo sobre tudo de ruim na vida