Todos os posts
Receba notícias no WhatsApp
Notícias
Resenhas
Todas as resenhas
Resenhas de discos
Resenhas de shows
Críticas de filmes
Críticas de séries
5 discos para conhecer
Discos de cabeceira
Lançamentos
Notícias sobre lançamentos
Os álbuns que chegam em 2024
Playlist de lançamentos
Mais
Curiosidades
Entrevistas
Listas
Opinião
Sobre o site
Privacidade
Buscar
Todos os posts
Receba notícias no WhatsApp
Notícias
Resenhas
Todas as resenhas
Resenhas de discos
Resenhas de shows
Críticas de filmes
Críticas de séries
5 discos para conhecer
Discos de cabeceira
Lançamentos
Notícias sobre lançamentos
Os álbuns que chegam em 2024
Playlist de lançamentos
Mais
Curiosidades
Entrevistas
Listas
Opinião
Sobre o site
Privacidade
Buscar
Início
Resenhas
Resenhas de discos
Resenhas de discos
Opeth retoma vocais guturais e seu lado mais sombrio em “The Last Will and Testament”
22 de novembro de 2024
Resenha: Linkin Park tem reinício seguro em “From Zero”
11 de novembro de 2024
David Gilmour reflete sobre a vida e a morte em “Luck and Strange”
6 de setembro de 2024
Blues Pills traz em “Birthday” emoção e reflexão, apesar de som desnutrido
2 de agosto de 2024
Deep Purple soa revigorado e mais assertivo com novo guitarrista em “=1”
19 de julho de 2024
Apesar de exageros vocais, KK’s Priest sobe o nível em “The Sinner Rides Again”
29 de setembro de 2023
Segundo álbum do grupo de K.K. Downing se mantém totalmente fiel às raízes do Judas Priest
Graveyard lança seu álbum mais dark em “6”, mantendo a consistência sonora
29 de setembro de 2023
Material marca o reencontro com o produtor Don Ahlsterberg, com quem a banda já havia trabalhado em seus três primeiros discos
Kill Devil Hill faz de “Seas of Oblivion” seu melhor disco, mas peca pelo excesso
25 de setembro de 2023
Terceiro álbum de estúdio do grupo, “Seas of Oblivion” interrompe hiato de uma década sem um álbum completo
Danko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”
17 de setembro de 2023
Décimo primeiro trabalho do trio canadense simplifica ainda mais a proposta sonora e acerta o alvo em cheio
Mesmo econômico, Baroness soa inquieto e desafiador como sempre em “Stone”
15 de setembro de 2023
Sexto álbum abandona excessos e a nomenclatura das cores, mas mantém a tonalidade da ousadia, principal marca da banda
Mitski soa sofisticada e intensa em “The Land is Inhospitable and So Are We”
15 de setembro de 2023
Após guinada ao pop de "Laurel Hell", artista americana nascida no Japão se forja como cantora ao estilo de Frank Sinatra, Dory Previn e Nina Simone
Corey Taylor frustra promessa em “CMF2”, segundo trabalho solo
15 de setembro de 2023
Frontman do Slipknot anunciou “o melhor álbum de rock dos próximos dois anos”, criando expectativa difícil de suprir
Brujeria segue entretendo os fãs no mediano “Esto Es Brujeria”
15 de setembro de 2023
Quinto álbum de estúdio do grupo comandado por Juan Brujo não abre mão de suas características primordiais
Olivia Rodrigo lança “Guts” e dilema de autenticidade continua
8 de setembro de 2023
Caso cantora queira ser vista junto de lendas do rock, é preciso que não seja mais tratada como criança e seja confrontada por seu comportamento
Royal Blood soa como cópia do Queens of the Stone Age em “Back to the Water Below”
1 de setembro de 2023
Dupla inglesa pode ter a habilidade como instrumentistas, mas falta carisma no departamento de composições
Eclipse se mantém na linha de frente do hard/melodic rock em “Megalomanium”
1 de setembro de 2023
Nono álbum de inéditas da carreira dos suecos abre mão de baladas e se concentra em mesclar peso e melodia nas medidas certas
Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio
1 de setembro de 2023
Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional
Phil Campbell traz diversão em família com “Kings of the Asylum”, novo álbum do Bastard Sons
1 de setembro de 2023
Terceiro disco de inéditas da banda do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos marca estreia em estúdio do vocalista Joel Peters
Hurricane soa deliciosamente datado em “Reconnected”
30 de agosto de 2023
Álbum que marca o retorno da banda após 22 anos não nega ter tido origem em gravações inéditas de 30 anos atrás
Adrian Vandenberg revisita seu período no Whitesnake com “Sin”
26 de agosto de 2023
Quinto álbum da banda que leva o nome do guitarrista holandês é seu trabalho mais consistente desde o retorno às atividades
Alice Cooper já não assusta ninguém, mas ainda diverte como poucos em “Road”
25 de agosto de 2023
Novo álbum, o 29º da carreira de Vincent Furnier, flerta com o burlesco e o descartável, contudo, sobressai justamente por não se levar tão a sério
The Unity promove saudosismo power metal em “The Hellish Joyride”
25 de agosto de 2023
Contando com membros do Gamma Ray, Edguy e Primal Fear, banda chega ao seu quarto álbum de estúdio
Exmortus brilha com sonoridade cheia de personalidade em “Necrophony”
25 de agosto de 2023
Sexto álbum de estúdio do grupo de Jadran “Conan” Gonzalez marca estreia na Nuclear Blast Records
U.D.O. cumpre sina de fazer o mesmo disco a cada dois anos em “Touchdown”
24 de agosto de 2023
Nem mesmo a estreia do baixista Peter Baltes, outro ex-Accept, tira álbum da mesmice
Throe contempla post rock, metal alternativo e rara sensibilidade em “O Enterro das Marés”
24 de agosto de 2023
Entre beleza e dor, EP da one man band paulista se ampara em três músicas instrumentais que debatem finitude e novos começos sem recorrer a palavras
Edu Falaschi soa menos engessado nas estruturas do power metal em “Eldorado”
23 de agosto de 2023
Segundo capítulo de trilogia conceitual ambientada no final do século 15 tem infusões latinas e baladas como destaques
Spirit Adrift arranca lágrimas do headbanger saudosista em “Ghost at the Gallows”
21 de agosto de 2023
Álbum é o quinto de material inédito do grupo, que é basicamente uma carreira solo de seu líder, Nate Garrett
Warmen resgata elementos do Children of Bodom em “Here for None”
18 de agosto de 2023
Álbum interrompe hiato de quase uma década e marca estreia de nova formação do grupo comandado pelo tecladista Janne Wirman
Cyhra soa inconstante e ineficaz em “The Vertigo Trigger”
18 de agosto de 2023
Projeto conta com ex e atuais membros de bandas como In Flames, Kamelot, Amaranthe, Annihilator e Shining, entre outros
Kataklysm reafirma sua qualidade e competência em “Goliath”
11 de agosto de 2023
Sem grandes mudanças na fórmula, trabalho é o 15º de estúdio da carreira da banda canadense de melodic death metal
The Hives retorna com fôlego renovado em “The Death of Randy Fitzsimmons”
11 de agosto de 2023
Suecos são desenhos animados em carne e osso - e isso é o os torna espetaculares, como se percebe em 6º álbum de estúdio
Crypta equilibra competência e extremidade acessível em “Shades of Sorrow”
4 de agosto de 2023
Segundo álbum reforça atributos da banda e amplifica alcance que já extrapolava nicho death metal - sob risco de soar inofensivo a puristas
Wolfgang Van Halen mantém fórmula e se dá bem no 2º álbum do Mammoth WVH
4 de agosto de 2023
Multi-instrumentista e vocalista, filho de Eddie Van Halen não foge das características do debut em novo trabalho
Icon of Sin segue com processo de reciclagem em segundo álbum, “Legends”
4 de agosto de 2023
Banda mostra competência na execução, mas causa desconforto com o excesso de referências ao que já foi feito
Chromeskull oferece hard n’ heavy envolvente em “Screaming to the World”
31 de julho de 2023
Álbum de estreia traz banda paulistana apostando em músicas fortes e cantaroláveis sem abdicar de peso
1
2
3
4
...
22
Página 3 de 22