Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio

Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional

Nos últimos tempos, o Primal Fear apareceu mais nas notícias por conta dos problemas de saúde do baixista Mat Sinner do que propriamente pelo trabalho. Um dos líderes do grupo ao lado do vocalista Ralph Scheepers, o músico passou por internações em oito diferentes hospitais no último ano – sem revelar detalhes da doença. Nas fotos promocionais recentes, é possível notar uma figura debilitada.

Mesmo assim, a banda seguiu atividades em estúdio como pôde. “Code Red” é o 14º álbum de inéditas em 26 anos de carreira, marca bastante consistente para a realidade atual do mercado.

- Advertisement -

Os chefões são acompanhados por uma trinca de guitarristas formada por Tom Naumann, Alex Beyrodt (Voodoo Circle) e Magnus Karlsson – este último responsável pelos teclados. Também integrante do Gamma Ray, o baterista Michael Ehré fecha o elenco.

Musicalmente, o grupo não abre mão da sonoridade que os trouxe até aqui. O heavy/power metal comanda as ações, às vezes mais focado no primeiro, em outras no segundo. Os riffs seguem sendo o ponto alto, enquanto a teimosia de Ralph em exagerar nos agudos se mantém como o calcanhar de Aquiles – e só pior a partir do momento que as cordas vocais do cantor apresentam o natural desgaste provocado pelo tempo.

De qualquer modo, há espaço para bons momentos, como a abertura com “Another Hero”, trazendo um arranjo que combina bem os aspectos pesados e melódicos da proposta sonora. Outro destaque vai para “Deep in the Night”, remetendo aos primeiros discos e com algumas variações de arranjo bastante interessantes, dando um aspecto mais dark. Um momento diferenciado vem em “Their Gods Have Failed”, com sua introdução acústica, corais e Scheepers explorando outras regiões da voz. Uma boa fuga do óbvio.

O Primal Fear se mostra ainda competente dentro daquilo que o consagrou. “Code Red” não irá angariar novos adeptos, mas fará a festa de quem acompanha a banda de forma fiel.

Os brasileiros poderão conferir o poder de fogo das novas composições ao vivo ainda este ano. Agora é torcer para que tudo fique bem com Mat Sinner, figura conhecida por este e outros projetos que o colocaram como figura conceituada no cenário hard/heavy alemão.

*Clique aqui para ouvir “Code Red” em sua plataforma de streaming favorita.

Primal Fear – “Code Red”

1. Another Hero

2. Bring That Noise

3. Deep In The Night

4. Cancel Culture

5. Play A Song

6. The World Is On Fire

7. Their Gods Have Failed

8. Steelmelter

9. Raged By Pain

10. Forever

11. Fearless

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de discosNada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades