Danko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”

Décimo primeiro trabalho do trio canadense simplifica ainda mais a proposta sonora e acerta o alvo em cheio

O Danko Jones é o tipo de banda fácil de agradar nossos ouvidos e cérebros. Comandado pelo músico homônimo, o trio canadense investe em um hard/rock and roll direto ao ponto, com riffs e melodias eficientes.

A fórmula, no entanto, também tem suas armadilhas. Não é raro ver músicos adeptos da proposta se perdendo na mesmice em algum momento, transformando a carreira em uma repetição infinita.

- Advertisement -

Por sorte, o grupo que ainda conta com o baixista John “JC” Calabrese e baterista Rich Knox – único não presente desde o início, em 1996 – consegue driblar o porém. Décimo primeiro trabalho de inéditas, “Electric Sounds” acerta em cheio e tem tudo para se tornar um dos momentos preferidos dos fãs.

As onze faixas aqui presentes são dignas de destaque. Poderiam até mesmo compor o setlist de um hipotético show, fluindo de maneira agradável do começo ao fim.

Ainda assim, não dá para deixar de citar individualmente a abertura com “Guess Who’s Back”, as Kisseiras “Get High?” e “I Like it”, a Motörheadiana “She’s My Baby” e a pegada de “Eye For an Eye” remetendo aos primórdios do estilo, com uma melodia facilmente assobiável. Com tantas referências não poderia faltar o AC/DC, que é celebrado em “Let’s Make Out”, que Bon Scott adoraria cantar. O encerramento com “Shake Your City” não é um mero título, mas uma convocação.

Da arena lotada ao barzinho da esquina com meia-dúzia de roqueiros embriagados, o Danko Jones oferece em “Electric Sounds” a trilha perfeita para diversão desenfreada. Um grande feito para quem já se aproxima dos 30 anos de criação e, embora não tenha alcançado o sucesso de alguns colegas de geração, criou um histórico artístico para lá de valoroso.

*Ouça “Electric Sounds” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

*O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Danko Jones — “Electric Sounds”

01. Guess Who’s Back

02. Good Time

03. Electric Sounds

04. Get High?

05. Stiff Competition

06. She’s My Baby

07. Eye For an Eye

08. I Like it

09. Let’s Make Out

10. What Goes Around

11. Shake Your City

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de discosDanko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades