Apesar de exageros vocais, KK’s Priest sobe o nível em “The Sinner Rides Again”

Segundo álbum do grupo de K.K. Downing se mantém totalmente fiel às raízes do Judas Priest

Você pega os títulos de algumas faixas: “Sons of the Sentinel”, “One More Shot at Glory” e “The Sinner Rides Again”… Não que a gente imaginasse que K.K. Downing quisesse se desvincular da banda que ele mesmo ajudou a criar – ao contrário, já que todo dia pinta uma nova entrevista soltando mais e mais mágoas. Porém, era possível celebrar seu legado sem soar tão caricato. Por sorte, acaba sendo um pormenor no resultado.

O fato é que o KK’s Priest chega ao segundo álbum em dois anos – o que, considerando a pandemia e a falta de atividades de palco em tempos recentes, é quase nada. “The Sinner Rides Again” não diferente muito do antecessor, “Sermons of the Sinner” (2021) em termos de estrutura. É o heavy metal tradicional forjado em Birmingham, Inglaterra, como esperado pelos adeptos.

- Advertisement -

A grande diferença é que as composições, apesar dos nomes manjados, são bem mais inspiradas. O quinteto se demonstra entrosado, sem brilhos individuais, porém coesos enquanto unidade sonora.

De negativo, os excessos cometidos pelo vocalista Tim “Ripper” Owens. Um grande cantor, mas que exagera em determinados momentos que pediam por uma abordagem mais variada. Chega a soar cansativo ao longo prazo da audição, comprometendo alguns bons momentos.

Destaque para a curta e eficiente “Strike of the Viper”, mesclando o que Downing fazia nos anos 1970 com uma abordagem de produção atualizada. Outro bom momento vem na anteriormente citada “One More Shot at Glory”, cujo começo me lembrou bastante “Teutonic Terror”, do Accept. Já “Hymn 66” e “Keeper of the Graves” se sobressaem por fugir do lugar comum, com elementos climáticos, efeitos de vozes e um eficiente coral ao fundo na segunda.

Nas inevitáveis comparações, o que ainda diferencia o Judas Priest de sua dissidência é justamente a capacidade de Rob Halford e companhia em sair do lugar comum com maior eficiência e naturalidade. Algo que o KK’s Priest ainda pode vir a conseguir no futuro. Por hora, “The Sinner Rides Again” se mostra uma boa pedida para as coleções dos fãs inveterados, superando com méritos a estreia.

*Ouça “The Sinner Rides Again” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

*O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

KK’s Priest — “The Sinner Rides Again”

  1. Sons of the Sentinel
  2. Strike of the Viper
  3. Reap the Whirlwind
  4. One More Shot at Glory
  5. Hymn 66
  6. The Sinner Rides Again
  7. Keeper of the Graves
  8. Pledge Your Souls
  9. Wash Away Your Sins

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de discosApesar de exageros vocais, KK’s Priest sobe o nível em “The Sinner...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades