Metallica estreia mais uma música no Sphere, agora no 4º show

Apresentação realizada no último sábado (10) marcou apenas a quarta vez que a banda tocou a faixa ao vivo em 2026

O Metallica segue com a residência “Life Burns Faster” no Sphere, em Las Vegas, Estados Unidos. Durante a quarta apresentação, realizada no último sábado (10), a banda novamente mudou o setlist e incluiu uma canção inédita. 

Como compartilhado pelo site Ultimate Classic Rock, o grupo tocou pela primeira vez na temporada a música “Until It Sleeps”, do disco “Load” (1996). Segundo o Setlist.fm, foi apenas a 4º vez que a canção apareceu em um show do grupo em 2026. 

- Advertisement -

Veja um vídeo abaixo:

Diante da proposta “No Repeat Weekend”, em que o quarteto traz repertórios totalmente diferentes em cada apresentação do fim de semana, a lista de canções executadas seguiu o padrão da segunda noite. A diferença esteve justamente em “Until It Sleeps”, no lugar de “King Nothing”, e “The Call of Ktulu” substituindo “Orion”.

Confira a seguir:

  1. Blackened
  2. Fuel
  3. Leper Messiah
  4. Devil’s Dance
  5. 72 Seasons
  6. Until It Sleeps 
  7. Welcome Home (Sanitarium)
  8. The Outlaw Torn
  9. Kirk and Rob Doodle
  10. The Unforgiven
  11. The Call of Ktulu
  12. Hardwired
  13. Whiskey in the Jar
  14. For Whom the Bell Tolls
  15. One
  16. Enter Sandman

Na terceira performance, o Metallica também havia colocado uma mudança em relação ao compromisso de estreia: a inclusão de “Fade to Black”. 

Ao todo, a banda realizará 24 datas no Sphere. Até o momento, o compromisso final está marcado para o dia 13 de março. Um comunicado destacou:

“Com cerca de 12 segundos na noite de abertura do Sphere com o U2 em 2023, eu pensei: ‘nós temos que fazer isso, é um território completamente inexplorado!’. Essa residência nos dá outra chance de reinventar a forma com que interagimos com nossos fãs em um cenário ao vivo. Estamos mais do que animados em dividir isso com o mundo em seis meses, e mais do que loucos para ir ao próximo nível!”

Metallica e o Sphere

Desde o ano passado, Larus Ulrich já vinha comentando sobre a possibilidade do Metallica tocar no Sphere, mas sem confirmar nada. No programa de Howard Stern (via Blabbermouth), o baterista revelou que o quarteto “considerava” a ideia após o fim da turnê “M72”:

“Não vou confirmar nada, porque não há nada para confirmar. Mas também não vou negar, porque todos nós somos muito fãs desse local. Todos os nossos empresários e a equipe de produção já estiveram lá e o visitaram. É algo que estamos considerando, [mas] nada está gravado em pedra ou aprovado oficialmente. É algo que estamos analisando para algum momento depois que a turnê de 2026 terminar […]. Não vou mentir, eu amaria [fazer uma residência na Sphere], não tenha dúvidas disso. Ainda não está confirmado, mas, falando por mim e dando a minha opinião: eu amaria.”

Kirk Hammett também já havia manifestado interesse em tocar no Sphere. Conversando com o The Hollywood Reporter em abril de 2025, quando perguntado sobre o tópico, o guitarrista respondeu:

“Ah, com certeza [tocaria na Sphere]! Esse é um ótimo exemplo de como os locais de shows estão mudando. É o uso da tecnologia moderna ao máximo, elevando de verdade os níveis de produção e entretenimento, conectado à inteligência artificial e transformando tudo em uma experiência insana.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioNotíciasMetallica estreia mais uma música no Sphere, agora no 4º show
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades