Avenged Sevenfold cancela show na Coreia do Sul; Megadeth substitui

Apresentação no Busan International Rock Festival teve de ser suspensa devido a problema vocal de M. Shadows; grupo chegou a ser vaiado

O Avenged Sevenfold precisou cancelar, de última hora, o show que realizaria no Busan International Rock Festival, na Coreia do Sul, na última sexta-feira (2). O cantor M. Shadows sofreu um problema vocal que impossibilitou a apresentação.

A solução encontrada pela produção do evento para não deixar o espaço vago foi trazer o Megadeth, que já estava escalado para tocar no sábado (3). Em nota na quinta (1º), os organizadores afirmaram:

- Advertisement -

“Devido a problemas de saúde de um integrante da banda, a apresentação agendada para sexta-feira, 2 de outubro, não poderá mais ocorrer. Um membro está atualmente impossibilitado de embarcar em um voo para a Coreia do Sul por motivos médicos. A apresentação do Megadeth como atração principal do Palco Samnak no dia de abertura do festival foi confirmada. Além do show já agendado para 3 de outubro, eles agora se apresentarão em ambos os dias, 2 e 3 de outubro.”

Diante disso, Shadows se pronunciou por meio do X/Twitter. O cantor revelou que era ele o integrante com problema de saúde, lamentou a situação e prometeu retornar.

“Queridos fãs coreanos, estava realmente muito animado com a ideia de encontrá-los, mas, enquanto vinha de avião para esta turnê, meu corpo piorou bastante. Na última semana, a tosse não parou e acabei precisando de tratamento com esteroides, então o médico disse que preciso descansar por alguns dias para que minha laringe possa se recuperar. Eu certamente retribuirei. Nós sempre fizemos isso, afinal. Agradecemos ao Megadeth por subir ao palco em nosso lugar.”

Avenged Sevenfold vaiado

Relatos apontam que, na sexta (2), fãs vaiaram o Avenged Sevenfold quando Dave Mustaine, líder do Megadeth, comentou a situação envolvendo Shadows. O frontman do grupo de thrash metal chegou a pedir para que o público não ficasse chateado, pois o colega de profissão é seu amigo e estava realmente doente.

M. Shadows soube da reação negativa e chegou a responder a um internauta no X/Twitter da seguinte forma:

“Podem nos vaiar. Somos adultos. Não voamos até esta parte do mundo para cancelar shows! Ficamos péssimos com isso. Voltaremos e tudo ficará bem. Amamos a Coreia do Sul, mesmo que algumas pessoas estejam bravas conosco.”

Problemas vocais e cancelamentos

Não é a primeira vez que o Avenged Sevenfold cancela shows por problemas vocais de Shadows em tempos recentes. No segundo semestre de 2025, a banda chegou a adiar uma turnê pela América do Sul, incluindo dois compromissos no Brasil, pela mesma razão. As apresentações aconteceram normalmente em janeiro deste ano. Eles ainda retornaram ao país para tocar no Rock in Rio, em setembro último.

Em resenha publicada no site IgorMiranda.com.br sobre a performance no festival carioca, o jornalista Marcelo Vieira declarou:

“Shadows até que se saiu bem, dentro das limitações que lhe foram impostas na última década. O problema talvez seja a existência de um parâmetro prévio de inevitável comparação. Ouvir músicas como ‘Bat Country’ e ‘M.I.A.’ com o registro vocal ‘atualizado’ tem sua dose de angústia e lamento. Excluindo-se, porém, o paralelo, o que se ouve do cara é paixão e entrega, além de um aspecto orgânico que muitas vezes falta aos colegas — em especial ao robótico Synyster Gates, um monstro das seis cordas cujo semblante, do início ao fim, equivale a uma oração sem sujeito.”

Avenged Sevenfold em turnê

O A7X ainda tem quatro shows marcados em sua tour pela Ásia, na Tailândia (duas datas), Indonésia e Cingapura. Depois, seguem para a Oceania, onde tocam na Austrália e Nova Zelândia — país que recebe a performance final do giro, em 23 de outubro. Até o momento, tais compromissos seguem confirmados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | X/Twitter | Facebook | YouTube | Bluesky | Threads | TikTok.

Escolhas do editor
InícioNotíciasAvenged Sevenfold cancela show na Coreia do Sul; Megadeth substitui
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades