David Lee Roth sempre foi cheio das ideias, e isso não limitava apenas à música. O vocalista também queria ser um astro do cinema, e tentou fazer isso acontecer com a ajuda dos criadores de “South Park”.
Em entrevista ao podcast “Conan O’Brien Needs a Friend” (transcrição via NME), o ator e comediante americano Bill Hader relembrou a ocasião em que o cantor do Van Halen visitou o escritório onde “South Park” é escrito e produzido para vender seu conceito. Ele contou:
“Quando eu trabalhava em ‘South Park’, ele veio com uma ideia de filme pra gente na qual ele era um assassino. Ele disse: ‘é sobre um cara querendo conseguir o cachorro dele de volta’.”
Infelizmente para Diamond Dave, um filme de sucesso com conceito semelhante havia saído pouco antes: “John Wick”. Hader revelou que a equipe de roteiristas presente contou para o vocalista da similaridade. Roth declarou que nunca havia ouvido falar do longa estrelado por Keanu Reeves.
“Calma, o cara tem um cachorro?! Como assim ele tem um cachorro?”
A equipe de “South Park” até tentou oferecer mudanças na ideia para acomodar o conceito. Eles sugeriram Dave interpretar alguém que é músico de dia e assassino de noite.
Porém, o cantor não gostou da ideia. A razão? Não queria envolver os outros integrantes do Van Halen.
Apesar disso, Hader fez questão de apontar como DLR foi super gentil com todos na equipe de “South Park”. Segundo o comediante, a interação justificou toda a fama do cantor.
Eventualmente, Roth estrelou o curta “Tokyo Story”, que ele mesmo roteirizou e produziu. A obra está disponível no YouTube e pode ser conferida abaixo:
Outro ideia de filme de David Lee Roth
David Lee Roth deixou o Van Halen em 1985 e seguiu carreira solo. Em tese, a saída do vocalista aconteceu após discordâncias e discussões.
Como contado à Rolling Stone pelo saudoso Eddie Van Halen, outro motivo também envolveu o foco concedido pelo cantor ao filme no qual trabalhava, “Crazy from the Heat”. Apesar de seus esforços, a obra nunca saiu do papel e acabou cancelada pela CBS.
Porém, segundo Alex Van Halen, uma outra razão específica ainda teria contribuído para a separação. Em capítulo de seu livro “Brothers”, o baterista escreveu que Roth tinha ciúmes da atenção que Eddie recebia. Teria chegado ao ponto do vocalista pedir para que o guitarrista diminuísse sua quantidade de solos a fim de que não levasse tanto destaque.
Conforme transcrição da Total Guitar, ele disse:
“David não conseguia lidar com o fato de que Eddie estava recebendo mais atenção do que ele. Ele continuou pedindo para Eddie tocar menos solos de guitarra. Dave estava convencido de que seria uma estrela de cinema.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.