O As I Lay Dying fará uma sequência de shows pela Europa entre os meses de outubro e novembro desse ano, segundo as redes sociais da banda. O grupo, envolto em polêmicas desde a prisão de Tim Lambesis em 2013, tem o próprio vocalista como único integrante confirmado, já que o resto dos músicos se demitiu no ano passado.
A nova excursão tem início no dia 30 de outubro, na Rússia, e passa por Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália, Áustria e Alemanha antes de terminar nos Países Baixos, em 14 de novembro. Vale lembrar que a banda tinha uma turnê pela Europa marcada para o final do ano passado, bem como shows no Brasil em março deste ano – tudo cancelado após a saída dos integrantes.
No fim de 2024, o baixista Ryan Neff, os guitarristas Phil Sgrosso (presente desde 2003) e Ken Susi e o baterista Nick Pierce confirmaram suas saídas, assim como o tour manager Alex Kendrick. Inicialmente, nenhum deles foi claro na justificativa, mas alguns apontaram que o ambiente não era mais “saudável” ou “seguro” para se trabalhar.
Ainda não se sabe quem serão os músicos que irão acompanhar Tim Lambesis nos shows pela Europa. As apresentações prometem comemorar os 20 anos de “Shadows Are Security” (2005), terceiro álbum do As I Lay Dying.
Os problemas de Tim Lambesis
Em 2014, Tim Lambesis foi condenado por planejar o assassinato de sua primeira esposa, Meggan Murphy. De acordo com o próprio, esse passado “não era algo que seus companheiros de banda estavam dispostos a suportar uma segunda vez”.
Além disso, diante do crime, o cantor ficou impossibilitado de ter contato com os três filhos – frutos da relação com Meggan. Para Lambesis, a falta das crianças deixou um vazio profundo em sua vida, motivo pelo qual diz ter desenvolvido características problemáticas.
Desde 2016, quando saiu da prisão, o vocalista tem tentado seguir com sua carreira. No entanto, em 2024, dois vídeos perturbadores do artista com a terceira esposa, a modelo Dany Norris, vazaram e chegaram a público.
Nos registros, os dois aparecem em discussões acaloradas, com o cantor apresentando comportamento agressivo. Tim pediu divórcio, afirmou ser vítima de um relacionamento tóxico e violento e disse ter conseguido uma ordem de restrição contra Dany. Ela, por sua vez, nega ter sido alvo de qualquer mandado, confirma ter sofrido com a postura problemática do ex-marido e o acusou de intimidá-la para não contar a verdade publicamente.
Ken Susi, um dos agora ex-guitarristas do As I Lay Dying, foi o único integrante a se manifestar de modo mais claro sobre o ambiente da banda. O guitarrista disse que, ao hospedar Tim e Dany após a apresentação no New England Metal And Hardcore Festival, o cantor encurralou a esposa, cuspiu no rosto dela e começou a gritar e correr pela casa pedindo ajuda. Susi alega ter filmagens do ocorrido.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.