Desde abril do ano passado, o Alice in Chains não sobe aos palcos. A banda realizaria a primeira apresentação de 2025 nesta quinta-feira (8), na Mohegan Sun Arena, em Connecticut, Estados Unidos, porém, precisou cancelá-la de última hora por uma emergência médica com Sean Kinney.
Apesar de não especificar o problema do baterista, o grupo afirmou em comunicado que ele não corre risco de morte. Diz o texto:
“Depois da passagem de som desta noite na Mohegan Sun Arena, Sean sofreu uma emergência médica que não representa risco de morte. Infelizmente, teremos que cancelar o show desta noite. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno. Reembolsos estão disponíveis no local de compra.”
Ao longo do mês de maio, a banda tem algumas aparições marcadas em festivais. O próximo compromisso é no dia 10 de maio, no evento MMRBQ 2025, em Camden, Nova Jersey, que contará também com Three Days Grace, Mammoth WVH (agora apenas Mammoth) e Dorothy.
Vale destacar que, nos últimos anos, o Alice in Chains manteve um ritmo irregular de apresentações. Depois de excursionar pela América do Norte em 2023, a banda realizou apenas um show em 2024, no festival Sick New World em Las Vegas.
Durante recente entrevista à rádio KLOS, o vocalista William DuVall ressaltou que ele e os colegas estavam animados para as próximas performances. Conforme transcrição da Blabbermouth, o cantor afirmou:
“Estamos empolgados com as datas que temos marcadas para maio. Mal podemos esperar para sair por aí e ver todo mundo. Estamos em contato e comunicação constante, então teremos que esperar para ver o que vem depois de maio. Eu realmente não gostaria de dizer mais do que isso. Mas estamos animados com esses shows em maio. Estamos realmente ansiosos por isso.”
Futuro do Alice in Chains
Considerando sua extensa carreira, o Alice in Chains tem uma pequena discografia. Ao longo das quase últimas quatro décadas, a banda lançou apenas seis álbuns de estúdio, sendo “Rainier Fog” (2018) o mais recente. Ao que parece, há planos de criar um sucessor, mas o público não deve saber dos detalhes tão cedo.
Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br no ano passado, Jerry Cantrell não deu qualquer pista a respeito do futuro do grupo. À época focado na carreira solo e na divulgação do novo trabalho “I Want Blood”, o guitarrista afirmou em curta resposta:
“Bem, eu acabei de lançar um disco há poucos dias, então estou meio focado nisso agora. Quando o Alice in Chains decidir fazer outro disco, vocês irão saber.”
Anteriormente, conversando com a Kerrang!, o músico havia concedido uma declaração parecida. Ao menos na ocasião, apostou que “não vai demorar muito” para que ele e os colegas comecem a pensar em um novo álbum:
“Acho que o último disco que lançamos, ‘Rainier Fog’, é o mais forte que já fizemos. Já os meus últimos discos ‘Brighten’ e ‘I Want Blood’ são os trabalhos solo mais fortes que já fiz. Quando o Alice decidir fazer outro disco, o que tenho certeza que não vai demorar muito, faremos e avisaremos vocês.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.