O guitarrista Roberto Barros confirmou sua saída da banda solo de Edu Falaschi. O anúncio foi feito por meio das redes sociais.
Barros integrava o projeto desde 2017, quando Falaschi o retomou junto a outros músicos com os quais trabalhou no passado. Além da dupla, fazem parte o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fábio Laguna, o também guitarrista Diogo Mafra e o baixista Raphael Dafras — os dois primeiros ex-Angra, os dois últimos ex-Almah.
Neste período, Roberto participou dos álbuns “Vera Cruz” (2021) e “Eldorado” (2023) como principal parceiro criativo de Edu e coprodutor. Um substituto ainda não foi anunciado.
Leia comunicado:
“Meus queridos amigos,
Gostaria de comunicar a todos que não faço mais parte da banda do vocalista e compositor, Edu Falaschi. Foram 8 anos repletos de experiências incríveis, as quais vou carregar comigo pelo resto da minha vida. Sou muito grato por tudo que a banda me proporcionou e tenho muito orgulho de como pude deixar minha marca em cada composição, cada riff, cada solo e cada detalhe. Foram 2 álbuns, um EP e dois DVDs, sem contar inúmeras turnês, gravações e períodos de composição. Porém, a vida é repleta de ciclos, e estou bem ansioso por tudo que a vida me reserva pela frente.
Caminhamos, em grupo ou de forma solitária, mas o importante é continuar a caminhada. Percalços ou vicissitudes que normalmente ocorrem ao longo da jornada apenas nos deixam mais experientes, mais calejados e mais cuidadosos. De coração aberto, lanço-me em uma nova jornada, a fim de mostrar ainda mais tudo aquilo que eu posso deixar como legado à música.
Nesta semana, comuniquei o Edu sobre minha vontade de sair e sobre planos futuros e tudo correu bem. Obrigado a todos os Fãs pelo incrível suporte e carinho que sempre demonstraram em relação ao meu trabalho. Quero desejar a todos da banda um futuro incrível e repleto de muitas conquistas. Obrigado por tudo, galera!”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.