Desde julho, Sammy Hagar está excursionando com uma turnê em homenagem ao Van Halen. Intitulada “The Best of All Worlds”, a série de shows presta um tributo à banda que integrou como vocalista entre 1985 e 1996, com um breve retorno de 2003 a 2005.
Porém, no próximo dia 17 de janeiro, o cantor realizará uma apresentação um tanto quanto diferente. Paralela à tour, a performance acontecerá em Scottsdale, no Arizona, e terá a participação do baixista Michael Anthony e do baterista Kenny Aronoff, com quem já vem dividindo o palco, além do guitarrista Vic Johnson.
Por meio das redes sociais, o cantor resolveu adiantar para o público o setlist da ocasião. E aproveitou para cutucar David Lee Roth, a quem substituiu no Van Halen e mantém uma relação conturbada.
Tudo começou quando, na seção de comentários da postagem, um usuário demonstrou surpresa por “Ain’t Talkin’ Bout’ Love” estar no repertório. A música faz parte do álbum de estreia homônimo de 1978 do Van Halen, e, portanto, contém originalmente os vocais de Roth.
Fazendo um trocadilho, o perfil em questão chamou a faixa de “Ain’t Talkin’ Bout’ Dave” (em tradução livre, “não estou falando sobre Dave”) e recebeu a seguinte resposta de Hagar conforme publicado pela Rock Celebrities:
“Mikey canta essa melhor que Dave.”
Vale mencionar que, nas apresentações da “The Best of All Worlds”, Anthony é o responsável pelos vocais principais da faixa. Anteriormente, o baixista também cantava a música nos compromissos do The Circle, supergrupo que integra junto ao Red Rocker. Ainda é creditado nos backing vocals da gravação original.
Temporada de shows de Sammy Hagar em Las Vegas
Entre abril e maio de 2025, o show “The Best of All Worlds”, em que Sammy Hagar presta uma homenagem ao Van Halen, será transformado em uma residência para o Dolby Live, local com capacidade para 5,2 mil pessoas no Park MGM, em Las Vegas, Estados Unidos. As apresentações acontecem nos dias 30 de abril e 2, 3, 7, 9, 10, 14, 16, 17 de maio.
Em nota, Hagar comenta:
“Estou muito ansioso por esta residência e por poder ficar em um só lugar para que possamos ter o som e a produção completamente ajustados. Isso também permite que a banda faça experimentos com o setlist todas as noites — é por isso que será exclusivo para Las Vegas — em vez de viajar o dia todo em turnê, não tendo tempo para ensaiar e fazer mudanças. Planejo me aprofundar mais no catálogo do Van Halen e na minha carreira solo, Montrose e Chickenfoot também. Os fãs terão muitas surpresas.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.