O Sadus rompeu com o baterista Jon Allen. Após acusações de violência doméstica envolvendo o músico chegarem a público, a banda resolveu encerrar a parceria com o integrante, que fazia parte da formação desde a fundação em 1985. Ele ainda não se manifestou.
Uma pequena nota nas redes sociais comunicou a decisão. Assinado pelo vocalista e guitarrista Darren Travis, o texto diz:
“Diante das recentes alegações de má conduta que vieram à tona, o Sadus estará se separando de Jon Allen. Eu não apoio nenhum tipo de comportamento nocivo em relação a qualquer pessoa.”
As queixas em relação ao baterista começaram no início desta semana. Devin Reiche, vocalista e baixista do Anubis, publicou no Facebook na última terça-feira (3) uma série de vídeos em que Jon Allen aparece agredindo a companheira Brandy Mae Collins enquanto ela realiza um procedimento de diálise devido a uma doença nos rins.
Na legenda, ele escreveu:
“Então, vocês sabem de quem amo as músicas? Sadus. Eles são uma das minhas bandas favoritas daquele período do final dos anos 80/início dos anos 90, quando o thrash metal estava gradualmente evoluindo para o death metal técnico. Dito isso, aqui estão algumas imagens do baterista deles, Jon Allen, espancando a minha amiga Brandy enquanto ela estava conectada a uma máquina de diálise (ao mesmo tempo em que seu filho pequeno assiste e tenta intervir). Ela acabou hospitalizada alguns dias depois e descobriu que ele acabou deslocando o cateter dela para dentro dos ovários. Pelo que entendi, ela quase morreu como resultado.”
A suspeita é de que os registros divulgados tenham sido filmados antes que o Sadus saísse em turnê pela Europa com o Obituary no último mês de novembro. Não se sabe ao certo quando o relacionamento entre o casal começou. Porém, em junho de 2022, o músico compartilhou pela primeira vez uma imagem ao lado de Brandy nas redes sociais.
A Loudwire procurou a gravadora Nuclear Beast, com quem a banda assinou em novembro de 2022 e lançou o disco “The Shadow Inside” (2023), para comentar a respeito. Em resposta, a companhia afirmou que “não trabalha mais com a banda Sadus”.
Pronunciamento de Brandy Mae Collins
Brandy Mae Collins realizou uma transmissão ao vivo no Facebook na última segunda-feira (2) para abordar os recentes acontecimentos. Conforme transcrição da Lambgoat e Loudwire, a mulher detalhou o comportamento abusivo de Jon Allen ao longo de todo vídeo, que durou aproximadamente 1h30.
Além de destacar o vício do baterista em álcool, também pontuou que o músico aproveitou de seu estado de saúde para agir de maneira agressiva. Justamente por ser seu cuidador, ela estaria enfrentando dificuldades para tomar medidas legais. Ainda assim, uma medida protetiva deve entrar em vigor em breve, como atualizou os seguidores na quarta-feira (4).
Por fim, alegou que o resto da banda estava ciente das agressões, mas não interveio. Tanto é que Brandy teria chamado Darren Travis para ajudá-la a colocar o baterista em um programa de reabilitação, mas teria sido bloqueada pelo vocalista e guitarrista.
Recentemente, Brandy passou por um transplante de rim. Por causa da cirurgia, ela está em repouso e incapaz de trabalhar. Uma vaquinha no site GoFundMe tem a meta de arrecadar US$ 20 mil para auxiliá-la neste momento de recuperação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.