Os fãs do Linkin Park estranharam a ausência de Rob Bourdon na reunião da banda. O baterista estava na formação desde seu começo e simplesmente não apareceu no evento que anunciou o retorno.
Os agora ex-colegas sequer fizeram questão de oferecer alguma explicação ao público durante a livestream. O comunicado oficial apenas cita Colin Brittain como novo baterista, além de Emily Armstong nos vocais.
Agora, Mike Shinoda trouxe uma explicação. De acordo com o vocalista, multi-instrumentista e produtor, foi uma decisão do próprio ficar de fora da nova etapa da carreira do grupo.
Explicou o artista à Billboard:
“Rob nos disse em um ponto, acho que foi há alguns anos, que ele queria se distanciar da banda. E nós entendemos isso — já era aparente. Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram. No relançamento de ‘Hybrid Theory’ e o lançamento de ‘Papercuts’ ele não apareceu para nada.”
Mike deixa claro ter ficado decepcionado. Porém, prefere respeitar a decisão.
“Para mim, como amigo, isso foi triste. Mas, ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz. E obviamente todos desejam o melhor para ele.”
Colin Brittain, o substituto de Rob Bourdain
O produtor e compositor Colin Brittain, figura conhecida dos bastidores da indústria, assumiu as baquetas. Sobre ele, Shinoda diz:
“Ele está tocando bateria ao vivo. É seu instrumento principal, mas ele também toca guitarra, baixo e teclado, além de produzir e mixar. Temos uma maneira parecida de olhar para a música, de começar do zero, e eu realmente gostei de trabalhar com ele e trocar ideias.”
Após os ensaios iniciais, a consequência natural foi que o novo integrante se juntasse ao processo criativo.
“Quando começamos realmente a juntar material para o que estava por vir, foi natural dizer a ele: ‘Colin, estamos fazendo música, você deveria vir até aqui’.”
Linkin Park e o novo álbum, “From Zero”
“From Zero”, novo álbum de estúdio do Linkin Park, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube.
Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”.
A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Veja:
- 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
- 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
- 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
- 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
- 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
- 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia
A notícia foi revelada ao público após uma curiosa ação que durou 12 dias e deixou alguns fãs impacientes. Em 24 de agosto, foi iniciada uma contagem regressiva de 100 horas, finalizada em 28 de agosto. Porém, o relógio publicado nas redes da banda começou a contar de forma progressiva, sem qualquer anúncio na ocasião.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.