Frank Carter e músicos do Sex Pistols fazem 1º show juntos; veja vídeos e setlist

Arrecadação das três apresentações será usada ajudar a casa onde os eventos acontecem: Bush Hall, em Londres

Três integrantes do Sex Pistols – o guitarrista Steve Jones, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook – realizaram o primeiro dos três shows executando o álbum Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols (1977). Rompidos com o vocalista John Lydon, os músicos contarão com Frank Carter (Frank Carter & The Rattlesnakes) como frontman.

­

- Advertisement -

As apresentações acontecem no mesmo local: o Bush Hall, em Londres. A arrecadação será usada para manter a casa inglesa, que funciona de forma independente, em funcionamento. Um levantamento indicou que o local teve um decréscimo de 24,5% de agendamento no ano passado, o que vem dificultando as operações.

A primeira performance aconteceu na última terça-feira (13). As próximas serão nesta quarta (14) e quinta (15). Confira o setlist tocado (via Setlist.fm), além de vídeos (via Blabbermouth):

  1. Holidays in the Sun
  2. Seventeen
  3. New York
  4. Pretty Vacant
  5. Bodies
  6. Did You No Wrong
  7. Liar
  8. God Save the Queen (agora nomeada “God Save the King”; Yungblud faz breve participação)
  9. Submission
  10. Satellite
  11. No Feelings
  12. E.M.I.
  13. Problems

Bis:

  1. No Fun (cover dos Stooges)
  2. Anarchy in the U.K.

Frank declarou, em nota oficial:

“Está sendo uma alegria do começo ao fim participar dessa ação. Quando o SEX PISTOLS chama, você atende. Estou muito animado para fazer parte disso.”

Paul Cook prosseguiu:

“Estamos fazendo um evento beneficente para o Bush Hall com o famoso Frank Carter. Vamos tocar músicas do Pistols porque eles precisam de apoio e dinheiro. Achamos que seria uma ótima maneira de impedir que a casa vá à falência. Este é o meu local de shows preferido. Cresci em Shepherd’s Bush e ainda moro por aqui. Seria uma pena vê-los desaparecer, queremos mantê-los na ativa. Então, todos, mãos à obra!”

Leia também:  Tom Hamilton se recusa a considerar que Aerosmith acabou

Steve Jones fez uma provocação ao amigo.

“Se tudo der errado, é culpa do Paul.”

E Glen Matlock arrematou:

“Eu tendo a concordar com Steve. Espaços musicais menores são a alma da música nova. É nesses espaços íntimos que o talento bruto tem a chance de brilhar, onde as bandas podem realmente se conectar com seu público, onde o espírito da música ao vivo realmente ganha vida. Então, precisamos mantê-los funcionando.”

Charlie Rayworth, atual proprietário da casa, agradeceu os esforços dos músicos.

“Adoramos apoiar a música e dar aos músicos uma plataforma para se apresentarem em nosso palco, um espaço íntimo, próximo e pessoal com o público. Queremos e precisamos continuar com isso. Então, um enorme agradecimento de todos no Bush Hall às lendas que são o Sex Pistols e Frank Carter.”

Sex Pistols e “Never Mind the Bollocks”

Lançado em 28 de outubro de 1977, “Never Mind the Bollocks” é considerado um dos pilares do punk enquanto movimento. O disco cumpriu seu maior objetivo, que era causar polêmica.

Várias lojas tradicionais se recusaram a comercializá-lo, por conta dos conteúdos gráficos e líricos. A repercussão negativa só serviu para alimentar a curiosidade, especialmente no Reino Unido, onde o trabalho chegou ao primeiro lugar em vendas.

A maior parte das passagens de baixo foi gravada pelo guitarrista Steve Jones. Glen Matlock gravou uma antes de sair e Sid Vicious outras duas. Como esperado – ou, até mesmo, planejado –, a banda implodiu durante a turnê de divulgação.

As brigas com John Lydon

As relações entre os membros da banda nunca foram as mais harmoniosas. Porém, atingiram o auge nos últimos anos, por conta da série “Pistol”, produzida pelo FX. Inspirada no livro “Lonely Boy”, biografia de Steve Jones, a obra causou discordância entre os instrumentistas e John Lydon.

O cantor chegou a se recusar a liberar o uso das músicas do grupo, alegando que a dramatização não representaria sua visão sobre os fatos. Os ex-colegas recorreram e garantiram o direito da utilização na justiça. Com isso, as comunicações foram cortadas em definitivo da parte do frontman.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFrank Carter e músicos do Sex Pistols fazem 1º show juntos; veja...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades