A prioridade do Slipknot nos próximos setlists de 2024, segundo Clown

Banda iniciará turnê em comemoração aos 25 anos do disco de estreia em agosto, antes de shows no Knotfest Brasil

No último mês de abril, o Slipknot voltou aos palcos e fez sua estreia com o novo baterista brasileiro Eloy Casagrande. Desde então, a banda participou de alguns festivais, numa espécie de “aquecimento” para sua turnê de comemoração aos 25 anos do disco de estreia. Intitulada “Here Comes the Pain”, a série de shows terá oficialmente início na América do Norte em agosto. 

Os músicos já têm em mente qual deve ser o repertório das próximas apresentações de 2024. Segundo o percussionista Shawn “Clown” Crahan, em sessão de perguntas e respostas no Reddit, a prioridade é tocar o máximo possível do álbum homônimo de 1999 — ainda que não tenha mais citado reproduzi-lo na íntegra.

- Advertisement -

Disse o percussionista (via Loudwire):

“Como sempre, decidimos [o setlist] em relação ao que estamos sentindo. No momento, o repertório está programado para passar mais ou menos por todos os discos. Mas, claro, o foco será no álbum homônimo. As coisas podem mudar a qualquer momento, mas é hora de refletir sobre esse álbum.”

Anteriormente, o integrante havia afirmado que a ideia era executar o disco por completo. Durante entrevista à Kerrang!, em dezembro do ano passado, explicou:

“Você está brincando? Você está falando sobre o aniversário de um dos maiores álbuns de metal já lançados no processo de pensamento conhecido como realidade e acha que esse homem de 54 anos que acabou de lhe dizer ‘Estou saindo do jeito que entrei’ pensa por um momento que esse álbum não vai ser tocado inteiro na frente de, tipo, cem pessoas, 200 pessoas, 300 pessoas, 50 mil pessoas? Sim, vamos tocar esse álbum do começo ao fim. Mas tenho certeza que não vou simplesmente sucumbir ao mundo corporativo e dar a todas essas pessoas o que elas querem. Vamos nos divertir também.”

Considerando os outros compromissos deste ano, o Slipknot tocou em média 14 músicas por noite, conforme o Setlist.fm. Dentre elas, quatro compunham o material mencionado: “Eyeless”, “Wait and Bleed”, “Spit It Out” e “Surfacing”. 

Leia também:  Qual músico dos Beatles mais gravou vocais principais?

Curiosamente, porém, o Knotfest Brasil pode representar uma exceção. Os mascarados serão a atração principal das duas noites do evento, que acontece em 19 e 20 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo.

Originalmente, a informação divulgada era de que uma apresentação funcionaria como um “best of” dos 25 anos da carreira do grupo desde a gravação do primeiro disco, enquanto a outra teria a execução do trabalho de estreia na íntegra. Porém, a situação mudou na hora do anúncio oficial. Conforme o flyer liberado ao público, os concertos acontecerão da seguinte forma:

“Headliner de duas noites inesquecíveis: celebração de 25 anos no sábado, show especial do ‘Iowa’ no domingo.”

Inicialmente, se especulou até mesmo que pudesse ter ocorrido uma confusão. Todavia, ao menos segundo a organização, a ideia é realmente essa. Não ficou claro, no entanto, se “Iowa” (2001) será executado de forma completa, como seria com o debut.

O álbum de estreia do Slipknot

O álbum de estreia do Slipknot foi lançado em 29 de junho de 1999. Apesar de “Mate. Feed. Kill. Repeat.” (1995) ter ganhado lançamento oficial, a banda considera o trabalho como uma demo, tendo este aqui como seu debut.

Já reconhecido por seus trabalhos com Sepultura, Korn, Soulfly e Machine Head, o produtor Ross Robinson havia contratado a banda para seu selo, I Am, posteriormente intermediando negociação com a gravadora Roadrunner.

O guitarrista Josh Brainard gravou todas as faixas, com exceção de “Purify” e “Me Inside”, registradas por seu substituto, Jim Root, que apareceu no material promocional e permanece com o grupo até hoje.

“Slipknot”, o álbum, conquistou disco de platina nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá e Austrália, além de ouro em Japão e Holanda. Foi o primeiro lançamento da Roadrunner Records a ultrapassar um milhão de cópias vendidas em território americano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA prioridade do Slipknot nos próximos setlists de 2024, segundo Clown
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades