Dream Theater confirma show também em Porto Alegre para dezembro

Capital do Rio Grande do Sul se junta a Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba em rota de turnê que celebra 40 anos de banda e retorno do baterista Mike Portnoy

O Dream Theater confirmou mais um show no Brasil para dezembro deste ano. Porto Alegre entrou no itinerário da turnê que celebra os 40 anos de banda, a “40th Anniversary Tour 2024-2025”, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

A apresentação na capital do Rio Grande do Sul acontece no Auditório Araújo Vianna, dia 17 de dezembro. Ingressos estarão à venda, no site Sympla, a partir do meio-dia de segunda-feira (15). Valores não foram divulgados.

- Advertisement -

Entradas para as demais apresentações — Rio de Janeiro (13/12 – Vivo Rio), São Paulo (15/12 – Vibra) e Curitiba (16/12 – Live) — podem ser adquiridas no site Clube do Ingresso.

Dream Theater no Brasil

A etapa brasileira da turnê, realização da produtora Liberation MC, é a primeira parte das datas de um giro sul-americano. Outras datas no continente devem ser anunciadas em breve.

Em nota, o grupo formado por James LaBrie (voz), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Mike Portnoy (bateria) e Jordan Rudess (teclados) destaca que o formato da apresentação é o “An Evening with Dream Theater”, com repertório de aproximadamente 3 horas incluindo clássicos e músicas favoritas dos fãs. O texto promocional diz:

“Esta turnê será incrivelmente especial para todos nós! Cada show certamente será repleto de expectativa e uma variedade de emoções. Mal podemos esperar para subirmos ao palco juntos mais uma vez e começarmos esta celebração histórica de 40 anos com todos neste outono. Este é apenas o começo, e teremos muitas outras notícias empolgantes do Dream Theater para compartilharmos nos próximos meses.”

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, LaBrie complementou:

“Só para que você saiba: deixamos Mike Portnoy assumir a criação do setlist novamente. E ele está fazendo um ótimo trabalho. Mike tem dito: ‘ei pessoal, se houver alguma música que vocês não querem tocar, me avisem, e se houver alguma música que vocês realmente queiram tocar, me avisem’. A comunicação é ótima. E, sim, ele está feliz por poder montar novamente o setlist.”

O cantor não deu qualquer spoiler em relação às músicas que serão tocadas. Todavia, garantiu que “vários momentos grandiosos da banda” integrarão o repertório.

Leia também:  Quem não se dá bem com John Petrucci deve ser “muito c*zão”, diz Steve Vai

“Claro, não posso revelar ainda qual será, mas posso dizer que é incrível. Não consigo imaginar nenhum fã saindo do local e dizendo: ‘ah, m#rda, cara, eu queria que eles tivessem tocado isso ou aquilo’. O setlist abrange vários momentos grandiosos da banda. É poderoso e será emocionante ver as conversas dos fãs sobre isso novamente.”

A volta de Mike Portnoy

O Dream Theater anunciou em outubro passado o retorno de Mike Portnoy, após 13 anos fora. Um comunicado divulgado à imprensa e também compartilhado nas redes sociais trouxe declarações dos músicos envolvidos na situação — incluindo de Mike Mangini, agora ex-integrante do grupo.

Conversando com o canal Drumeo, o membro fundador explicou como ocorreu sua volta ao grupo. Em suas palavras, após uma reaproximação gradual, retomou o contato coletivo em 2022 e foi como se o tempo não tivesse passado.

“Voltei a trabalhar com John (Petrucci, guitarrista) em sua carreira solo. Depois, nos reunimos com Jordan (Rudess, tecladista) para mais um álbum do Liquid Tension Experiment. Parecia que tudo estava começando a se encaixar no nível pessoal e depois no musical também.”

Havia, por fim, uma última rusga a ser sanada: com o vocalista. Ele continuou:

“Acho que a peça final foi eu me reconectar com James LaBrie, porque não nos falávamos há mais de uma década. Fui ver o show em Nova York em 2022 e foi a primeira vez que nos encontramos em mais de uma década. Cinco segundos depois de nos vermos foi enorme, estávamos aos beijos. Foi como se qualquer drama e besteira que aconteceu durante todos esses anos de separação, simplesmente desaparecesse imediatamente.”

O futuro do Dream Theater

Além da “40th Anniversary Tour 2024-25”, que começa na Europa em outubro e deve se estender até o final de 2025 o Dream Theater segue em estúdio trabalhando em um novo álbum, o primeiro com Mike Portnoy desde “Black Clouds & Silver Linings” (2009). Recentes atualizações indicam que o processo de composição e partes da gravação já foram finalizados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDream Theater confirma show também em Porto Alegre para dezembro
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades