Lulu Santos faz alerta em vídeo sobre vacinação após ter sido internado com influenza

Diagnosticado com a doença, artista de 71 anos admitiu ter negligenciado a imunização

Lulu Santos recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (10), após ter passado os últimos dias da semana passada internado. Os problemas de saúde fizeram com que o artista cancelasse as aparições nos festivais João Rock e Salve o Sul, em Ribeirão Preto e São Paulo, respectivamente.

Antes de deixar o local, o cantor de 71 anos gravou um vídeo com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação contra a gripe. Na ocasião, o músico revelou ter testado positivo para Influenza A, além de ter enfrentado quadro de gastroenterite – revelado nos boletins médicos anteriormente divulgados à imprensa e ao público.

- Advertisement -

Reconhecendo sua negligência, Lulu declarou, conforme transcrição do GZH:

“O que me impeliu a fazer esse vídeo foi a informação que vi de que, este ano, a vacinação para a gripe está abaixo de 50%. Eu mesmo acabei ficando vítima disso. Quando pensei: ‘acho que deveria ter vacinado’, três dias depois contraí esta doença. Já dura sete dias, os últimos três passei internado. Não desejo isso a ninguém. Então, não façam como eu. Vá ao posto de vacinação, tome a vacina. Todas as vacinas. Elas salvaram a humanidade.”

A saúde de Lulu Santos

Leia também:  Ozzy está “desesperado” para reunir Black Sabbath original, segundo Geezer Butler

O comunicado original, informando a suspensão das atividades de Lulu Santos, foi publicado na última sexta-feira (7). Ele dizia:

“Devido a um mal-estar sentido em sua casa na tarde de sexta-feira (07/06), o cantor Lulu Santos deu entrada na Clinica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde por orientação médica permanecerá internado em observação clínica nas próximas 48h. O cantor está sob cuidados médicos e o quadro de saúde é estável. Em função do ocorrido, está cancelada a participação do artista nos festivais: João Rock (08/06) e ‘Salve O Sul’ (09/06).”

Atualmente, Lulu percorre o Brasil com a turnê “Barítono”. Até o momento, estão mantidas as apresentações seguintes, que acontecem em Sorocaba e Campinas, nos próximos dias 14 e 15 de junho. A agenda completa está disponível em seu site.

Vacinação contra a gripe

Desde o início de maio, o Ministério da Saúde ampliou a coebertura da vacinação contra a gripe. Ela está disponível para toda a população acima dos seis meses de idade. Os grupos prioritários são gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. Todos esses são mais vulneráveis a complicações da doença.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLulu Santos faz alerta em vídeo sobre vacinação após ter sido internado...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades